Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 20 de Fevereiro de 2018, 13:10 - A | A

Terça-feira, 20 de Fevereiro de 2018, 13h:10 - A | A

APÓS TEMPESTADE

Muro desaba e família tem casa alagada

A construção não aguentou a quantidade de água represada

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Defesa Civil

Muro desaba e família tem casa alagada

Muro desabou e água da chuva inundou a casa por volta das 10h desta terça-feira (20)

Um muro desabou na manhã desta terça-feira (20) na Vila Romana. A construção não aguentou a força da água que ficou represada devido a grande quantidade de chuva na madrugada. Não houve vítimas.

 

De acordo com a Defesa Civil, a água alagou a residência de uma família com três crianças por volta das 10h. O coordenador do órgão, Capitão Pedroso, explica que diversos danos materiais foram causados. A família perdeu a maioria dos móveis. 

 

Segundo informações do Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul (Cemtec/MS), os ventos chegaram a 56 km/h às 4h da manhã desta terça-feira. Até o momento, foram registrados 71,2 milímetros de chuva na Capital.

 

Alerta de tempestade

O Instituto Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prorrogou o alerta de tempestade para Campo Grande e outros 45 municípios. O aviso permanece até às 22h59 desta terça-feira (20). 

 

Conforme noticiado pelo Capital News, a previsão é de queda de granizo, chuva entre 30 e 60 milímetros por hora e ventos intensos de 60 a 100 km/h.  Também existe risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos.

 

Em caso de rajadas de vento, não é recomendado se abrigar debaixo de árvores, devido ao risco de queda e descargas elétricas. Veículos não devem ser estacionados próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Também é orientado desligar os aparelhos elétricos e quadro geral de energia. 

 

Mais informações podem ser obtidas junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS