Campo Grande Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 23 de Março de 2018, 17:50 - A | A

Sexta-feira, 23 de Março de 2018, 17h:50 - A | A

Aedes Aegypt

Mutirão de limpeza é realizado nas obras do Aquário do Pantanal

Ação de combate ao mosquito eliminou 450 depósitos de água possíveis criadouros

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

PMCG

Mutirão de limpeza é realizado nas obras do Aquário do Pantanal

Ação de combate contou com 18 agentes de endemias

O segundo mutirão de limpeza na obra do Aquário do Pantanal foi realizado por agentes de combate a endemias da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) de Campo Grande, nesta sexta-feira (23). 

 

A ação de combate ao mosquito Aedes aegypti contou com 18 agentes, que vistoriaram o local e eliminaram cerca de 450 depósitos de água, recolheram 25 sacos de lixo e trataram 20 depósitos com larvicida.

 

A ação faz parte do esforço da Coordenadoria de Controles de Endemias Vetoriais (CCEV) para eliminar possíveis criadouros do dengue em prédios públicos da Capital. O primeiro mutirão aconteceu em janeiro deste ano, com objetivo de dentificar, eliminar ou tratar os depósitos que possam servir de criadouros do mosquito.

 

“Estamos trabalhando arduamente no combate ao Aedes e precisamos visitar estes locais para identificar e eliminar focos do mosquito. Finalizado o período chuvoso, esses reservatórios cobertos acumulam água por muito tempo e por isso precisamos tratar com larvicida”, explicou o coordenador do CCEV, Eliasze Guimarães.

 

O cuidado em utilizar o larvicida está na resistência que o mosquito pode desenvolver. “Se utilizarmos o produto indiscriminadamente, o Aedes fica imune aos efeitos desejados. Por esse motivo, aplicamos a substância somente nos locais de difícil acesso ou onde a eliminação da água não surtirá efeito, podendo vir a ser novamente um reservatório no futuro”, explica Eliasze.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS