Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 17 de Julho de 2018, 17:54 - A | A

Terça-feira, 17 de Julho de 2018, 17h:54 - A | A

Ação Social

Na região da Capital, 94 mil famílias já retiraram o kit gratuito da TV Digital

Com o desligamento do sinal analógico de TV se aproximando, a entidade reforça as ações para distribuir outros cerca de 40 mil kits gratuitos

Flávio Brito
Capital News

 

Divulgação / Governo MS

Migração para TV Digital gratuita tem início em Campo Grande e Terenos

193 cidades brasileiras já contam com o sinal de TV aberta 100% digital

A Seja Digital atingiu o patamar de 94 mil kits gratuitos distribuídos para as famílias de menor renda atendidas pelo governo federal em Campo Grande e Terenos. O desligamento do sinal analógico de TV nestas cidades está previsto para acontecer no dia 14 de agosto. A distribuição do kit gratuito, que conta com antena digital e conversor com controle remoto, é uma das missões da Seja Digital, entidade não governamental e sem fins lucrativos, criada por determinação da Anatel para operacionalizar a migração do sinal analógico de TV para o digital. 

 

Instalando o kit gratuito, as famílias ainda podem participar do sorteio de R$ 2 mil, em cartões pré-pagos.“Temos ainda cerca de 40 mil kits para serem distribuídos e não vamos deixar ninguém para trás”, afirma Wellington Vidaurre, gerente regional da Seja Digital. Para saber se tem direito ao kit, a população deve ligar gratuitamente para o número 147 com NIS (Número de Identificação Social) em mãos ou acessar o portal.

 

Instalação Premiada

Para concorrer, basta anotar o código que aparecerá na tela da TV, após a instalação dos equipamentos, e fazer o cadastro também no site da Seja Digital. O próximo sorteio acontecerá nesta quarta-feira, dia 18 de julho e o nome dos vencedores será divulgado no site da Seja Digital e também em sua página no Facebook. 

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS