Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 02 de Maio de 2017, 18:24 - A | A

Terça-feira, 02 de Maio de 2017, 18h:24 - A | A

PARALISAÇÃO

No primeiro dia, 60% dos funcionários aderem à greve dos Correios em Três Lagoas

Apenas agências de atendimento seguirão funcionando normalmente no período

Gian Nascimento
De Três Lagoas para o Capital News

A greve dos Correios teve início nesta terça-feira (2) em Três Lagoas e logo no primeiro dia de paralisação, aproximadamente 60% dos funcionários que trabalham no Centro de Distribuição de Cartas e Encomendas aderiram ao movimento, segundo o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Mato Grosso do Sul.

Arquivo/JP

No primeiro dia, 60% dos funcionários aderem à greve dos Correios em Três Lagoas

Funcionários estão em greve por tempo indeterminado

 

Diferente de grande maioria das greves realizadas por classes de trabalhadores, esta paralisação não tem no reajuste salarial a principal reivindicação, mas sim um maior número de funcionários, que segundo o sindicato atinge apenas a metade do efetivo necessário.

"Trabalhamos só com 50% do efetivo necessário no Centro de Distribuição e, além de tudo, temos que atender também as cidades de Brasilândia, Santa Rita do Pardo e Água Clara. As motos e os carros dos Correios estão sucateados, enfim, estamos reivindicando melhores condições de trabalho. Não estamos pedindo reajuste salarial", disse o secretário geral do sindicato, Geraldo Ramires, ao site JPNews.

Durante a greve, a agência de atendimento seguirá com atendimento normal, já que os empregados neste setor não aderiram, sendo prejudicado apenas a distribuição de correspondências. Segundo Ramires, mais de 300 encomendas estão paradas no Centro de Distribuição há pelo menos 15 dias.

Os Correios apresentou uma proposta à categoria com a revogação por três meses da medida que suspendia férias dos funcionários que tirariam entre maio e julho, parcelando o pagamento em cinco vezes; abrindo espaço para discussão do percentual de plano de saúde dos funcionários; e suspendendo a distribuição alternada nos períodos matutinos. O sindicato acredita que as condições não serão aceitas pelos grevistas.

Comente esta notícia

Edy carlos 04/05/2017

Independente de ser em greve ou não essa agencia dos correios no colinos deveria mesmo era fechar, são muito lentos com as entregas, quase sempre tenho que ir lá buscar ecomenda porque demorarm mais de 3 dias pra entregar depois que chega. "Falta competencia administrativa.

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1

Reportagem Especial LEIA MAIS