Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cotidiano Domingo, 19 de Julho de 2015, 11:33 - A | A

Domingo, 19 de Julho de 2015, 11h:33 - A | A

Festa do Macarrão

Nova Alvorada do Sul ganha ‘Dia do macarrão’ e entra no calendário cultural do Estado

Melissa Schmidt
Capital News

 

A 1ª Festa do Macarrão de Nova Alvorada do Sul será realizada nos dias 05 e 06 de setembro. Serão dois dias de festa, com eventos culturais e muitas atrações. Com a realização da 1ª da Festa do Macarrão, o município de Nova Alvorada do Sul entra no calendário de um grande evento cultural do Estado de Mato Grosso do Sul.

 

“Cada município tem sua potencialidade, aqui em Nova Alvorada do Sul temos uma grande fábrica de macarrão, daí a ideia de fazer esta grande festa e mostrar a cultura da nossa cidade”, ressaltou o prefeito Juvenal Neto.

 

A festa tem apoio do grupo Dallas e do Governo Estadual. As entidades beneficentes são parcerias da Prefeitura na organização. A festa tem o objetivo de comemorar o Dia do Macarrão de Nova Alvorada do Sul, que será sempre no primeiro domingo do mês de setembro, instituída pela Lei nº 698, de 21 de maio de 2015.

 

Localizado a 120 quilômetros de Campo Grande, o município de Nova Alvorada do Sul durante muito tempo foi conhecido como o ″Entroncamento″, um ponto de encontro dos caminhos e culturas advindos de outras regiões. Por meio da BR-267 e BR-163 estes caminhos interligam a Capital, região da Grande Dourados, países do Mercosul, região do Pantanal e aos estados fronteiriços de Mato Grosso do Sul.

 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS