Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 28 de Setembro de 2016, 17:31 - A | A

Quarta-feira, 28 de Setembro de 2016, 17h:31 - A | A

Curso

Nova edição do Curso de Preparação à Adoção tem início em outubro

Qualquer pessoa maior de 18 anos e que tenha interessa na doação pode participar

Edyelk dos Santos
Capital News

A primeira etapa da segunda edição de 2016 do Curso de Preparação para Adoção (CPA) terá início no dia 6 de outubro, a partir das 19h, no plenário do Tribunal do Júri do Fórum de Campo Grande destinado para homens e mulher, maiores de 18 anos e que tenham interesse na doação.

Divulgação/Tribunal de Justiça

Nova edição do Curso de Preparação à Adoção tem início em outubro

O Curso de Preparação à Adoção será realizado no dia 6 de outubro

Neste ano o curso se aprofundou mais no debate sobre o assunto e trazendo profissionais de diversas áreas. Assim, os variados temas são abordados ao longo de oito encontros. Nesta primeira etapa serão dois dias de atividades: no dia 6 de outubro os participantes recebem orientações sobre os aspectos jurídicos e legais do processo de adoção e no dia 7, também com início às 19 horas, o foco gira em torno da ressignificação da adoção.

Os demais encontros ocorrem a cada 15 dias aproximadamente. O CPA é aberto ao público em geral e não é necessária inscrição prévia, porém para casais ou pessoas que desejarem entrar na fila de adoção, a presença em todas as etapas é obrigatória, ou seja, os interessados em iniciar o processo de habilitação para adoção precisam ter 100% de frequência, lembrando que, mesmo para casais, a presença de ambos é obrigatória.

O Curso de Preparação para a Adoção (CPA) tem a finalidade de preparar os candidatos para lidar com os diferentes aspectos que atravessam o processo adotivo. O curso tem como base o Programa de Formação para núcleos de preparação para adoção e apadrinhamento afetivo da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS