Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 21 de Dezembro de 2016, 19:15 - A | A

Quarta-feira, 21 de Dezembro de 2016, 19h:15 - A | A

Obra

Novo plenário e dependências da Assomasul são inaugurados

Reformas fazem parte de compromisso assumido pela diretoria da entidade

Natália Moraes com assessoria
Capital News

Divulgação/Assomasul

Novo plenário e dependências da Assomasul são inaugurados

Presidente da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul, Juvenal Neto

O presidente da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), Juvenal Neto, entrega nesta quarta-feira (21) a reforma do plenário e outras dependências da instituição.


Por consenso, o novo plenário receberá o nome do ex-prefeito de Bela Vista, Renato de Souza Rosa, que se suicidou no ano passado.


O novo plenário foi idealizado pelo corpo de engenheiros e arquitetos que compõe a central de projetos da Assomasul e servirá para comportar um maior número de pessoas. As reformas fazem parte de um compromisso assumido pela diretoria da entidade, que em janeiro de 2017 será substituída por determinação regimental.


Crise
O presidente da Assomasul se diz preocupado com os últimos acontecimentos políticos e econômicos ocorridos no Brasil, com reflexo negativo, segundo ele, diretamente nas gestões municipais. Ainda assim, Juvenal Neto vê alguns avanços, como o aumento de 1% no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e a liberação dos recursos como parte da repatriação de dinheiro do exterior.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS