Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 08 de Janeiro de 2019, 13:57 - A | A

Terça-feira, 08 de Janeiro de 2019, 13h:57 - A | A

NOVIDADE

Novo serviço ao cidadão facilita contato da população com a prefeitura

A Ouvidoria-geral do município tem como objetivo criar canais diretos para denúncias, sugestões, reclamações e elogios

Leonardo Barbosa
Capital News

Desde o final do ano passado a Prefeitura de Três Lagoas colocou em funcionamento a Ouvidoria-Geral do Município, serviço ligado à Secretaria Municipal de Governo e Políticas Públicas (SEGOV) que tem como foco facilitar o processo de registro de denúncias, reclamações, solicitações, sugestões e elogios por parte da população. 

 

Entre as atribuições da Ouvidoria está facilitar a interlocução entre o cidadão e a Administração Pública Municipal, de forma a encaminhar as questões relacionadas a prestação de serviços públicos não atendidos ou insatisfatórios, junto aos Órgãos e Entidades da Administração Municipal Direta, Indireta, Autárquica e Fundacional e cobrar respostas coerentes das unidades a respeito das manifestações a eles encaminhados e levar ao conhecimento da direção do órgão ou entidade os eventuais descumprimentos.

 

Manifestação

O cidadão poderá apresentar a sua manifestação ou demanda por meio do telefone 3929-1488, número destinado para atendimento de questões da Ouvidoria-Geral do Município. O atendimento telefônico será efetuado por Servidores lotados na Ouvidoria-Geral do Município.

 

De acordo com o documento, o cidadão poderá apresentar suas demandas e manifestações presencialmente na Ouvidoria-Geral do Município, as quais deverão ser protocoladas no Sistema Eletrônico de Gestão da Ouvidoria, por meio do Processo destinado para tal finalidade, por um servidor da Ouvidoria-Geral do Município.

 

Caso o cidadão opte por atendimento presencial, o mesmo poderá agendar previamente data e horário junto a Ouvidoria-Geral do Município por telefone ou no e-mail [email protected], obtendo assim exclusividade no atendimento na data e horário agendados, caso contrário deverá aguardar a ordem de chegada de atendimento.

 

A Prefeitura criou ainda uma página oficial da Ouvidoria-Geral Municipal dentro do seu site, que pode ser acessada pelo link direto www.treslagoas.ms.gov.br/ouvidoriageral. Nesta página você encontra o acesso para o formulário online para solicitações de serviços.

 

Como funciona

Serão protocolados na Ouvidoria-Geral do Município os seguintes tipos de demandas ou manifestações: reclamação/crítica cuja queixa, protesto ou manifestação de desagrado ou insatisfação, acerca de um procedimento, de uma solicitação administrativa ou de um serviço prestado à população, já encaminhada, porém não solucionada pelos canais próprios de atendimento dos Órgãos ou Entidades da Administração Municipal Direta, Indireta, Autárquica e Fundacional.

 

Sugestões também poderão ser registradas quando a manifestação apresenta ideia ou proposta para corrigir ou melhorar um procedimento, uma prestação de serviço ou o funcionamento de um Órgão ou Entidade da Administração Municipal Direta, Indireta, Autárquica e Fundacional.

 

 

Elogio poderá ser feito quando a manifestação de apreciação, reconhecimento, satisfação ou louvor acerca de um procedimento, de um atendimento recebido, de um serviço prestado ou do funcionamento de Órgão ou Entidade da Administração Municipal Direta, Indireta, Autárquica e Fundacional e denúncia cuja comunicação de prática de suposto ato ilícito dependa de apuração da intervenção de órgão de controle interno e de correição.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS