Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 06 de Abril de 2017, 11:43 - A | A

Quinta-feira, 06 de Abril de 2017, 11h:43 - A | A

Para atender demanda

Novos alvarás beneficiam 217 auxiliares de taxistas em Campo Grande

Número ainda não seria suficiente para atender demanda, mas lei só permite ampliação de 2% ao ano

Liniker Ribeiro e Flávia Andrade
Capital News

Deurico Ramos/Capital News

Comissão de transporte acredita que desconto de até 30% pode fomentar disputa entre táxi e Uber

Represente dos auxiliares de Táxi, Ednaldo Ribeiro

Campo Grande receberá 217 novos alvarás para táxis e mototáxis. O decreto autorizando a medida deve ser assinado durante sessão ordinária na Câmara Municipal da capital nesta quinta-feira (6), que contará com participação do prefeito, Marquinhos Trad (PSD). 

O aumento beneficiará parte dos 636 auxiliares cadastrados, que agora terão permissões próprias. “Foi uma espetacular vitória da classe dos auxiliares. Na verdade a gente tava brigando por 410 [novos alvarás], mas a medida já nos favorece e muito”, afirmou o represente dos auxiliares de Táxi, Ednaldo Ribeiro.

Apesar de o número parecer alto, a demanda da cidade ainda não será totalmente atendida, de acordo com o presidente da comissão de transportes na Câmara, Júnior longo (PSDB). “Não é o número ideal. Um levantamento apontou um número maior, porém, uma lei permite apenas 2% de aumento por ano no número de alvarás”, justificou o vereador.

Deurico Ramos/Capital News

projeto táxi

Novos 217 alvarás foram liberados para Campo Grande

Presidente do Sindicato de Taxistas de Mato Grosso do Sul, Bernardo Quartin, garantiu que há espaço para os novos taxistas, afirmando que a medida não afetará negativamente antigos trabalhadores. “Nós entendemos que são muito bem-vindos esses 217 alvarás. Agora é entender como vão ser feitos os critérios para liberação dessas novas permissões e a locação desses profissionais para que eles possam fazer a captação de recursos para poder ter o provimento do pagamento do custo de manutenção do seu veículo e continuar atendendo a população”.

Ainda segundo ele, as novas autorizações devem atender regiões afastadas do centro da cidade, mas que estão em crescente desenvolvimento econômico, como é o caso dos bairros Aero Rancho, Universitário e Moreninhas.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS