Campo Grande Quarta-feira, 08 de Maio de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 07 de Novembro de 2018, 10:34 - A | A

Quarta-feira, 07 de Novembro de 2018, 10h:34 - A | A

CONSCIENTIZAÇÃO

OAB-MS realiza simpósio itinerante contra maus tratos e abandono de animais

Evento vai abordar bem-estar e políticas públicas voltadas ao assunto

Leonardo Barbosa
Capital News

Vânia Jucá

Evento no Blues Bar arrecada doações para cães nesta sexta-feira

O abandono de animais será um dos assuntos abordados pelo simpósio

 

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS) por meio da Comissão de Defesa de Direito dos Animais em parceria com a ONG Ame Mais de Três Lagoas realiza na próxima quinta-feira (8) o 1º Simpósio Itinerante para Atualização em Bem-Estar Animal e Políticas Públicas. 

 

O Diretor-Presidente da Ong Beto Araújo, explica que o objetivo do Simpósio é trocar informações com as Ongs de proteção animal de Mato Grosso do Sul e esclarecer alguns equívocos cometidos por falta de conhecimento. Ele conta que já participou de eventos voltados a proteção de animais em vários lugares do país e adquiriu conhecimento sobre o tema

 

“Eu procurei essa oportunidade no Brasil e onde tinha um simpósio ou seminário e um projeto importante que realmente resolvesse o problema do abandono e dos maus tratos em sua origem, eu fui visitar pessoalmente”.

 

As palestras serão proferidas pela Angela Caruso, que é militante da causa animal desde 1989, Diretora-Presidente da Ong Quintal de São Francisco/SP e pelo Professor Paulo Anselmo Nunes Felippe que é Diretor do Departamento de defesa e bem-estar da cidade de Campinas e segundo Beto tem a política pública voltada aos animais mais importante e eficiente do país.

 

“Esses dois palestrantes estão vindo a Campo Grande para tirar todas as dúvidas sobre projetos que funcionam e que não funcionam. Falar sobre legislação, como cobrar as autoridades com objetivos de ter uma política pública no município para os animais”, acrescentou Beto.

 

O Simpósio terá início às 19 horas e será realizado no Auditório da Ordem. Para participar encaminhe uma mensagem no WhatsApp do número (67) 99841-4100 com seu nome completo e e-mail. Trazer 1 quilo de ração no dia.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS