Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 14 de Julho de 2017, 11:11 - A | A

Sexta-feira, 14 de Julho de 2017, 11h:11 - A | A

Represa

Obra de represa é garantida após parceria entre Prefeitura e Shopping da Capital

A construção de uma barragem no Córrego Prosa irá reter 22 milhões de litros de água

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação/Assessoria

Obra de represa é garantida após parceria entre Prefeitura e Shopping da Capital

A construção de uma barragem no Córrego Prosa irá reter 22 milhões de litros de água

Prefeitura e Shopping firmam parceria onde garantem a construção ainda neste mês, de barragem no Córrego Prosa, dentro da Praçadas Águas, localizada nos altos da Avenida Afonso Pena. Com capacidade de reter mais de 22 milhões de litros (22.515.26 metros cúbicos) e integra o conjunto de obras recomendadas no plano diretor de drenagem para controle de enchentes na Bacia do Prosa.

Obra orçada em R$800 mil será custeada integralmente pela empresa proprietária do Shopping Campo Grande, que no dia 21 de janeiro assinou um termo de compromisso com a Prefeitura. O plano, elaborado em 2008, prevê a retenção, ao longo da bacia, de 205 mil milhões de litros em várias barragens. Obra aumenta em 22% a atual capacidade de retenção na Bacia do Prosa, que é de 98 milhões de litros, distribuídas em cinco barragens construídas no Sóter (afluente do Prosa).

O retardamento do escoamento da chuva que vem das cabeceiras vai contribuir para minimizar os efeitos do  transbordamento do córrego mais à frente, principalmente na região no cruzamento da Avenida Ricardo Brandão com a Rua Bahia, impactada pelo Córrego Vendas (afluente do Prosa).

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS