Campo Grande Terça-feira, 14 de Maio de 2024



Cotidiano Sexta-feira, 02 de Março de 2018, 15:15 - A | A

Sexta-feira, 02 de Março de 2018, 15h:15 - A | A

INFRAESTRUTURA

Obras para controle de enchentes são retomadas no Cidade Morena

Casas alagam com enxurrada, obras estavam paradas há quatro anos

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Diego Gonçalves

Obras para controle de enchentes são retomadas no Cidade Morena

Serão investidos R$ 2,5 milhões de recursos disponíveis desde 2012

As obras de drenagem e controle de enchentes do Bairro Cidade Morena, que estavam paradas há quatro anos, foram retomadas nesta semana. O projeto prevê implantação de 1,2 mil metros de tubos para captar a enxurrada que alaga casas localizadas em ruas sem asfalto.

 

A enxurrada também fica empoçada na parte asfaltada do bairro, onde as bocas de lobo estão desativadas. O problema acontece devido a falta de tubulação para escoar a água da chuva até o Córrego Gameleiras. Serão investidos R$ 2,5 milhões de recursos disponíveis desde 2012, do financiamento do PAC Lagoa.

 

O serviço está sendo executado às margens da Gury Marques, na altura da tubulação já existente. Serão colocadas pedras para estabilização do solo, o aterro para a colocação de 223 metros de galerias celulares e uma estrutura de concreto.

 

Prejuízos

Morador do bairro desde 1979, Rivaldo Oliveira conta que o local “vira um rio quando chove e a  água invade as casas construídas abaixo do nível da rua”.

 

Dona de um pequeno comércio na região, Suzana de Souza explica que construiu uma mureta para a enxurrada não entrar na propriedade. “Mesmo assim, na semana passada, tive que chamar os bombeiros. Já perdi móveis, geladeiras, fogões por causa dos alagamentos”, comenta.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS