Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Sábado, 11 de Novembro de 2017, 12:21 - A | A

Sábado, 11 de Novembro de 2017, 12h:21 - A | A

RECICLAGEM

Oficina recupera mobiliário médico-hospitalar condenado

Os materiais descartados pelos hospitais são separados, passam por processo de recuperação individual e montagem

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Assessoria/Governo

Oficina recupera mobiliário médico-hospitalar condenado

A oficina recebe desde camas utilizadas em leitos de internação a suporte para soro


Diariamente, dezenas de mobiliários médico-hospitalares utilizados em toda a Rede Pública de Saúde da Capital apresentam problemas, pela ação do tempo, falta de manutenção ou uso indevido.

Muitos deles se tornam inutilizáveis e são descartados. E são justamente estes materiais que ganham serventia novamente nas mãos dos profissionais da Oficina de Marcenaria, Recuperação e Reparos da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), localizada no bairro Parque do Sol.

A oficina recebe desde camas utilizadas em leitos de internação a suporte para soro que, em sua maioria, estão em estado de sucata e mesmo assim são totalmente recuperados.

Juliano Aguero Garcia, chefe da oficina, explica que o material é separado,  em sequência passa por um processo de recuperação individual e a partir daí é realizada a montagem.

A oficina também recebe alguns materiais e equipamentos médico-hospitalar, por ter se tornado um serviço de referência. Um dos principais itens doados são cadeiras de rodas inutilizadas, que são recuperadas e emprestadas a quem necessita.

O chefe da oficina ressalta que é importante a contribuição da comunidade, entidades públicas e privadas para a manutenção do serviço.

Quem quiser fazer doação de materiais como perfil metálico, chapas, MDF, espumas para colchão, Courvin, tinta, entre outros, pode entrar em contato através do telefone 3314-6318 ou entregar direto na oficina localizada na Rua Dário Anhaia Filho S/N – Parque do Sol.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS