Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 16 de Fevereiro de 2018, 13:50 - A | A

Sexta-feira, 16 de Fevereiro de 2018, 13h:50 - A | A

GATINHOS

ONG realiza feira de adoção no sábado

Os gatos foram resgatados do abandono e de maus-tratos

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Amicat’s

ONG realiza feira de adoção no sábado

Após serem resgatados, cerca de 15 animais estão procurando um novo lar

Para incentivar a adoção de gatos adultos e filhotes, a ONG Amicat’s, em parceria com a Pronto Dog & Cat, realiza no próximo sábado (17), a partir das 8h, a Feira de Adoção de Gatinhos. Cerca de 15 animais, alguns já castrados, estão precisando de um novo lar.

 

Os gatos foram resgatados do abandono ou de maus-tratos. Os animais passaram por tratamento e estão liberados para adoção.

 

A responsável pela ONG, Ana Cristina Castro, explica que ainda existe muito preconceito envolvendo os gatos. “Temos como grande objetivo conscientizar as pessoas para assim, mudar a realidade dos felinos. Eles são amorosos, carinhosos e não transmitem doenças, como a toxoplasmose, um dos principais equívocos disseminados sobre os gatos”, comenta.

 

A responsável pela ONG alerta ainda que, ao adotar um animal, independente da espécie, é necessário ter plena consciência das necessidades do bichinho. “Alimentação adequada, castração para evitar aumento populacional e não deixar o animal solto na rua são fundamentais para garantir o bem-estar do pet”, avalia.

 

Consciência

A Amicat’s atualmente abriga cerca de 80 gatos e sobrevive de doações de voluntários, não recebe apoio de entidades públicas ou privadas. Um dos maiores problemas enfrentados pela ONG é a falta de consciência da população, que descarta animais nas ruas, na sede onde é realizado o trabalho voluntário ou na casa de protetores.

 

“Vez ou outra recebemos uma doação de jornais ou um pouco de ração. Agradecemos muito, mas é pouco e não podemos recolher mais animais. As pessoas precisam ter consciência que ao ter um animal em casa, passa a ser seu tutor e se torna responsável pela vida desse ser, tendo como obrigação prover todos os meios para que esse ser viva de forma saudável. Isso inclui não abandonar o animal quando ele estiver idoso, doente ou em vários outros casos como chegada de bebês, mudança ou separação”, destaca Ana Cristina.

 

Serviço

Feira de Adoção de Gatinhos – Amicat’s

Data: sábado (17)

Horário: a partir das 8h

Local: Rua Raul Pires Barbosa, 654

Informações: (67) 3306-7611 / 4640

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS