Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 27 de Abril de 2017, 17:32 - A | A

Quinta-feira, 27 de Abril de 2017, 17h:32 - A | A

Paralisação

Ônibus, bancos e escolas participam de greve nacional

Aproximadamente 97 mil alunos ficarão sem aula na rede municipal durante greve

Myllena de Luca
Capital News

Anderson Ramos/Capital News

Ônibus, bancos e escolas participam de greve nacional

O dia começou com terminal vazio

A greve geral vai atingir Campo Grande e com isso aproximadamente 97 mil alunos ficarão sem aula. Ônibus, agências bancárias e alguns serviços da prefeitura e Governo do Estado estarão fechados na sexta-feira (28).

A paralisação será realizada em todo o Brasil. Os argumentos são reformas da Previdência e trabalhista, proposta pelo Governo Federal e em análise no Congresso Nacional. Esta é a segunda vez este ano que os professores aderem a greve.

Os que também farão a paralisação são Federação dos Trabalhadores em Educação (Fetems), Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública (ACP) e o Sindicato dos Trabalhadores de Estabelecimentos de Ensino - Setor Privado (Sintrae).

Anderson Ramos/Capital News

Ônibus, bancos e escolas participam de greve nacional

Os outros prejudicados são as pessoas que usam transporte coletivo

Os outros prejudicados são as pessoas que usam transporte coletivo e mototaxi. De acordo com o presidente do sindicato que representa os motoristas de ônibus, Demétrio Ferreira de Freias, nesta sexta-feira os carros não vão sair da garagem.

O comercio estará aberto na sexta-feira (28). Os Correios continuarão em greve por tempo indeterminado. O sindicato das agências lotéricas afirmou que os estabelecimentos vão funcionar normalmente.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS