Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 24 de Abril de 2018, 12:55 - A | A

Terça-feira, 24 de Abril de 2018, 12h:55 - A | A

TRÂNSITO

Ordem de serviço é assinada para instalar semáforos e acabar com congestionamento

Assim como ocorreu na rotatória da Mato Grosso com a Nelly Bacha, a rotatória da Gury Marques com a Interlagos vai passar por um processo de sinalização

Flávio Brito
Capital News

A ordem de serviço dos trabalhos que serão realizados no reordenamento do trânsito da rotatório da Coca Cola foi assinada na manhã desta terça-feira (24).  Durante a assinatura do ato, o prefeito Marquinhos Trad explicou que primeiramente será realizado um estudo técnico de viabilização, planejamento e orçamento, e somente depois será iniciada a obra.

 

Divulgação/PMCG

Prefeitura pretende instalar semáforo em rotatória da Capital para acabar com congestionamento

Projeto é instalar semáforos na rotatória da Coca-Cola

“O dinheiro já está reservado. Após o estudo técnico, começa a obra. Hoje, as equipes já estão se direcionando com drone, com tecnologia, mensurando a passagem de veículos nas quatro laterais, para saber os tipos de semáforos que serão colocados e tempo necessários para cada via, principalmente, nos horários de pico”, explicou.

 

O recurso é da  Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) – com a arrecadação do IPVA e multa – e também da fonte 1 da Prefeitura de Campo Grande.

 

Diretor presidente da Agetran, Janine Bruno ressaltou a importância do ato. “Esse é mais um daqueles momentos muito esperado. Vocês que acompanharam todo o processo da Mato Grosso, agora estão entrando no segundo ponto, que é a famosa rotatória da Coca Cola. Nós vamos solucionar isso através desta ordem de serviço. Todos os recursos utilizados são do Município. Nossa expectativa é concluirmos até setembro, solucionando de vez o problema daquela região”, disse.

 

A opção de instalar rotatória, em vez de um viaduto, levou em conta, de acordo com o diretor da Agetran, o custo muito menor da intervenção (com a mesma eficácia) e a maior rapidez na implantação.

 

André Bittar

Aposentados e pensionistas da época da divisão do Estado têm de fazer recadastramento

Ordem de serviço foi assinada nesta terça-feira

Finalizada essa obra, na sequência, haverá intervenções semelhantes nas rotatórias das avenidas Tamandaré com Euler de Azevedo; Três Barras com Marquês de Lavradio; Joaquim Murtinho com Ceará e Eduardo Elias Zahran com Joaquim Murtinho.

 

Presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, o vereador João Rocha afirmou que a Prefeitura avança no sentido de solucionar um problema emblemático da capital. “Todos nós aqui sabemos das questões ali daquela rotatória. Nesse sentido, estamos avançando todos juntos e sanando alguns problemas nevrálgicos na nossa cidade e é isso que a população espera. Estamos entregando aquilo que a população espera de seus gestores. Os recursos são poucos, a economia é grande, mas a gestão do dinheiro com eficácia e eficiência faz com que muitas coisas aconteçam. E assim tem sido feito”, frisou.

 

Na última sexta-feira (20), o contrato de R$ 31 milhões com o consórcio foi assinado para a manutenção dos semáforos e estudos técnicos do trânsito da Capital por um período de dois anos. Entre as ações está a manutenção das rotatórias nos cruzamentos da Interlagos com Gury Marques, Tamandaré com Euler de Azevedo, Três Barras com Marquês de Lavradio, e Ceará com a Joaquim Murtinho.  Além da manutenção dos 470 semáforos já existentes na área de abrangência do contrato, o consórcio pretende instalar 14 novos equipamentos em cruzamentos da Capital.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS