Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 15 de Janeiro de 2018, 10:57 - A | A

Segunda-feira, 15 de Janeiro de 2018, 10h:57 - A | A

IPVA 2018

Pagamento do IPVA com 15% de desconto encerra este mês

Mais de um milhão de boletos foram enviados em Mato Grosso do Sul

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Edemir Rodrigues / Governo de MS

Pagamento do IPVA com 15% de desconto encerra este mês

Proprietários de veículos automotores, dos quais são exigidos emplacamento, devem pagar o IPVA

O prazo para o pagamento do Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2018 vai até dia 31 de janeiro. Os contribuintes que optarem pelo pagamento em parcela única tem 15% de desconto.

 

O IPVA é um imposto estadual pago anualmente por proprietários de veículos automotores, dos quais são exigidos emplacamento, seja automóvel, motocicleta, aeronave ou embarcações.

 

Segundo dados da Secretaria de Fazenda (Sefaz), foram entregues mais de 1 milhão de carnês. A expectativa de arrecadação gira em torno de R$ 698 milhões. Do total arrecadado, 50% cabe ao Estado e 50% ao município onde ocorreu o emplacamento.

 

Os boletos foram enviados via Correio em dezembro de 2017. A guia continua impressa em preto e branco e em formato único, independente da opção do contribuinte de pagar à vista ou em até cinco vezes. A Sefaz orienta que em caso de dúvidas, a autenticidade dos boletos pode ser conferida junto às Agências Fazendárias (Agenfas) espalhadas em todo o Estado ou através do site www.sefaz.ms.gov.br.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS