Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 25 de Maio de 2017, 10:55 - A | A

Quinta-feira, 25 de Maio de 2017, 10h:55 - A | A

Ressocialização

Palestras motivacionais e ações de beleza são realizadas em presídio feminino da capital

As palestras serão desenvolvidas por profissionais voluntários, sem qualquer custo às instituições

Maisse Cunha
Capital News

Divulgação

 Agepen e Subsecretaria Municipal da Juventude realizam palestras e ações de beleza em presídio feminino da capital

As palestras serão desenvolvidas por profissionais voluntários, sem qualquer custo às instituições

A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) em parceria com a Subsecretaria Municipal da Juventude, realizarão, quinzenalmente, palestras motivacionais e ações de beleza no Estabelecimento Penal Feminino “Irmã Irma Zorzi” (EPFIIZ), em Campo Grande.

A primeira palesta do projeto, ministrada pelo marketeiro José Vicente Júnior, na última terça-feira (23), teve como tema “Os Desafios para o Crescimento”. Durante a ação, José Vicente doou 80 exemplares de sua obra, intitulada “Eu ainda não cheguei lá”, a fim de estimular a leitura e as reflexões sobre desafios vivenciados no cotidiano.

Ao todo, serão realizadas sete palestras motivacionais, cujos temas serão voltados ao resgate da autoconfiança das custodiadas. Ao final do ciclo, serão oferecidos cursos de profissionalização na área de estética e ações de beleza, que incluem cortes de cabelo, como forma de resgate da autoestima das detentas.

Mari Jane Boleti Carrilho, diretora do estabelecimento penal, acredita que as ações contribuem para a ressocialização das detentas. “Motivar as internas a uma reflexão sobre suas atitudes e sua responsabilidade com o próprio destino é uma forma de incentivo a mudanças de hábitos e de pensamentos, além de mostrar que são capazes de ter um futuro diferente ao saírem da prisão”, diz.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS