Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 15 de Maio de 2018, 16:48 - A | A

Terça-feira, 15 de Maio de 2018, 16h:48 - A | A

tempo e clima

Pancada rápida e chuva de granizo surpreendem o campo-grandense

Nova instabilidade se desloca pelo sul do Brasil, trazendo possibilidades de chuva significativa principalmente nas regiões sul e sudeste do Estado

Flávio Brito
Capital News

Deurico/Capital News

Foto ilustrativa de chuva de granizo, frio, geada, mau tempo, meteorologia

..

A região central do Estado registrou uma pancada de chuva com  mais intensidade, mas muito rápida, na tarde desta terça-feira (15). O que chamou a atenção em Campo Grande, por exemplo, foi a ocorrência da queda de granizo. Pela janela dos carros e com ouvidos um pouco mais atentos, para quem estava protegido em casa ou no trabalho, foi possível perceber o barulho das pedras de gelo batendo nos telhados e janelas, em algumas regiões da cidade. 

 

Mais cedo, o Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul (Cemtec) havia antecipado que  uma nova instabilidade se desloca pelo sul do Brasil, trazendo possibilidades de chuva significativa principalmente nas regiões sul e sudeste do Estado.

 

“Em Naviraí, hoje amanheceu nublado, com o passar das horas o tempo abriu”, contou uma moradora, em postagem na página oficial do Cemtec, na rede social Facebook. Para a Capital, apesar de confirmar os períodos de céu nublado, a previsão inicial não era de chuva. A temperatura esperada para hoje era de até 32°C.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS