Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 18 de Janeiro de 2017, 07:33 - A | A

Quarta-feira, 18 de Janeiro de 2017, 07h:33 - A | A

Saúde

Para ‘desafogar’ Santa Casa, Hospital Universitário receberá até 5 pacientes

Somente na terça-feira, 21 pacientes aguardavam pelo procedimento na fila da pré-ortopedia

Natália Moraes
Capital News

Deurico/Capital News

fachada do Hospital Universitário

No início, o HU receberá os pacientes que estão na fila de espera por cirurgia ortopédica, mas a regulação será feita pelo Município

Com o objetivo de desafogar a Santa Casa, o Hospital Universitário (HU) deve receber da instituição pelo menos cinco pacientes de baixa e média complexidade no setor de ortopedia.

A medida, para organizar o sistema de atendimento, foi tomada durante reunião ocorrida na terça-feira (17) entre o secretário municipal de saúde, Marcelo Vilela e representantes do HU e Santa Casa.

A reunião entre as entidades ocorreu após uma visita do prefeito Marquinhos Trad (PSD) à Santa Casa no último domingo (15), quando o gestor constatou a superlotação na instituição.

Conforme o diretor técnico da Santa Casa, José Roberto Souza, diariamente cerca de 30 pessoas aguardam para fazer cirurgias ortopédicas no local. “Deste número, pelo menos a metade pode ser transferida para o Hospital Universitário. Não temos como mandar todos hoje, pois tem um limite de transferência de cinco pessoas por dia”, explica.

Somente na terça-feira, conforme a assessoria da Prefeitura, 21 pacientes aguardavam pelo procedimento na fila da pré-ortopedia. O setor tem capacidade para sete pessoas.

Ainda de acordo com a assessoria, no início, o HU receberá os pacientes da Santa Casa que estão na fila de espera por cirurgia ortopédica, mas a regulação será feita pelo Município.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS