Sábado, 20 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 10 de Março de 2017, 12:09 - A | A

Sexta-feira, 10 de Março de 2017, 12h:09 - A | A

Campanha

Parceria entre entidades realizam lançamento de campanha Operação Mosquito Zero

Prefeitura, Câmara Municipal e Cassems se unem para conscientizar a população sobre Aedes

Flavia Andrade
Capital News

Izaias Medeiros/Câmara Municipal de Campo Grande

Parceria entre entidades realizam lançamento de campanha Operação Mosquito Zero

Lançamento da Campanha Operação Mosquito Zero

Na manhã desta sexta-feira (10) a prefeitura, Câmara Municipal e Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Mato Grosso do Sul), em parceria, realizaram lançamento da Operação Mosquito Zero, contra o mosquito Aedes Aegypti.

O objetivo é mobilizar a população para a prevenção, uma das principais ações para a diminuição dos focos do Aedes aegypti. A conscientização da população de que cada um precisa fazer a sua parte, é muito importante, mantendo quintais limpos e recolhendo materiais inservíveis que possam ser potenciais criadouros do mosquito.

De acordo com o prefeito Marquinhos Trad, “há muito tempo a gente vem falando do mosquito, todavia quase sempre, ele nos vence. Apesar de despejarmos bilhões de reais pra combatê-los, o que mais me incomoda pe que a maioria das pessoas são adultas e quem mais adverte são as crianças. Pedi a Secretaria Municipal de Educação, para reforçar as ações nas escolas, para conscientizar as crianças”afirma prefeito.

Segundo secretário municipal de Saúde, Marcelo Villela, “o debate no Ministério Público Estadual (MPE) sobre agentes que tem contato com a população não apenas para combater o verto Aedes, como também o vetor Leischmaniose, estamos abertos a debates para combater e conscientizar a população” pontua secretário.

Já Ricardo Ayache, presidente da Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Mato Grosso do Sul), “a iniciativa que a prefeitura toma com a Câmara é muito importante, as ações são fundamentais para combater as doenças e epidemias. A função da população e dos órgãos públicos que irão diminuir os gastos com saúde pública e diminuir o déficit na prefeitura”, conclui Ricardo Ayache.

Presidente da Casa de Leis, João Rocha,"estamos organizando uma força tarefa por Campo Grande, e temos hoje a presença dos guerreiros para combater o vetor para a população. Queremos resgatar a alegria e a felicidade de viver em Campo Grande, e  que cada morador da cidade se torne combatente da doença para que ela não chegue aqui," diz presidente.

Para o vereador André Salineiro, "Acredito que todas as ações previstas e a parceria com a Cassems mostram que o município está empenhado na prevenção. Agora é cuidar para que os recursos sejam aplicados, de fato, nesta campanha, porque prevenir é investimento e cada centavo vale a pena", concluiu vereador.

Izaias Medeiros/Câmara Municipal de Campo Grande

Parceria entre entidades realizam lançamento de campanha Operação Mosquito Zero

Entidades se unem para conscientizar a população sobre Aedes



Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS