Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 29 de Agosto de 2017, 17:16 - A | A

Terça-feira, 29 de Agosto de 2017, 17h:16 - A | A

Justiça feita

Pedreiro que matou ex-esposa é condenado a 15 anos de prisão

O autor e a vítima estavam em fase de separação, mas o acusado não aceitava o fim do relacionamento

Fernanda Freitas
Capital News

Rafael Gaijim/arquivo Capital News

Promotorias do MP

O julgamento do pedreiro foi na manhã desta terça-feira (29) e durou cerca de seis horas

A Justiça de Mato Grosso do Sul, condenou o pedreiro Wilson de Lima, 70, a 15 anos de reclusão em regime fechado pelo assassinato da ex-mulher, Vilma Alves de Lima, 57, em janeiro de 2016. O crime aconteceu em frente ao Hospital Regional de Campo Grande.


Segundo a assessoria de comunicação do Ministério Público do Estado, devido a idade avançada, Wilson teve a pena reduzida para 13 anos, porém não se beneficiará de nenhuma regalia.

O julgamento do pedreiro aconteceu na manhã desta terça-feira (29) e durou cerca de seis horas.


Sete jurados, mais o juiz da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, Carlos Alberto Garcete, decidiram condenar Lima por homicídio qualificado por recurso que dificultou a defesa da vítima, somado a qualificadora feminicídio.


Uma da filhas da vítima acompanhou todo o julgamento e disse que se sentia aliviada pela sentença. “Tive medo de ver ele sendo absolvido”, relatou Edina Lima, 37 anos.

Crime
A funcionária do Hospital Regional foi esfaqueada em frente à entrada principal da unidade. Vilma foi atingida no braço e no abdômen, chegou a ser levada para o CTI (Centro de Terapia Intensiva), mas não resistiu aos ferimentos. Ela trabalhava no setor administrativo das internações. Na época,  testemunhas viram a mulher conversando com o marido. “De repente ela gritou, saiu correndo e caiu no chão”, relatou uma testemunha, que preferiu não se identificar. A vítima foi socorrida pela equipe de enfermagem do próprio Hospital.

Logo após o crime, o suspeito que estava de carro, fugiu. Na BR-262, próximo ao bairro Distrito Indubrasil, Wilson bateu propositalmente o veículo que conduzia contra um caminhão. Por fim, ainda no interior de seu veículo, Wilson desferiu uma facada contra o próprio tórax. Após algum tempo, policiais encontraram e prenderam o acusado em flagrante, porém, devido aos ferimentos, Wilson foi encaminhado para a Santa Casa de Campo Grande, onde recebeu socorro e sobreviveu.

O crime chocou toda a população de Campo Grande e a família de Vilma clamava por justiça. O MPE entendeu que Wilson matou a ex-esposa por vingança, por não aceitar a decisão da vítima de por um fim no relacionamento que mantinham.



Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS