Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 06 de Abril de 2018, 17:01 - A | A

Sexta-feira, 06 de Abril de 2018, 17h:01 - A | A

SAÚDE

Pesquisa revela que 6 a cada 10 sul-mato-grossenses estão acima do peso

Alimentação balanceada é chave para mudar a realidade, afirma nutricionista

Flávio Brito
Capital News

Assessoria/Divulgação

Pesquisa revela que 6 a cada 10 sul-mato-grossenses estão acima do peso

Pesquisa foi desenvolvida em 17 cidades do município

Pesquisa realizada em 17 municípios revela que 61,1% da população de Mato Grosso do Sul possui algum tipo de alteração metabólica, ou seja, apresentam sobrepeso e obesidade. A pesquisa foi desenvolvida pela Rede São Bento, em parceria com a Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma). 

 

“É um número alarmante e que comprova que a população ainda não sabe como se alimentar direito. A consequência disso é que aumentará o casos de problemas cardiovasculares. Ou seja, é um caso de saúde pública!”, afirma a superintendente da São Bento, Flávia Buanain.

 

De acordo com as informações divulgadas pela assessoria, foram ouvidos moradores de Campo Grande, Corumbá, Dourados, Sidrolândia, Três Lagoas, Cassilândia, Maracaju, Jardim, Aquidauana, Chapadão do Sul, Rio Brilhante, Ponta Porã, Naviraí, São Gabriel do Oeste, Amambai e Costa Rica, com a entrevista de 750 pessoas, sendo 66,3% mulheres e 33,7% homens.

 

“O levantamento comprovou que, do total, 458 pessoas possui algum tipo de alteração metabólica e 30,3% dos participantes estão com a circunferência abdominal elevada”, afirmou Flávia.

 

Para a nutricionista funcional da São Bento, Ticiane Croda, mudar este cenário depende muito da força de vontade individual. “Muitas pessoas associam a boa alimentação a produtos caros, porém, é apenas questão de disciplina e organização. Além disso, é preciso ter um bom acompanhamento profissional e ingerir muito líquido, pelo menos dois litros de água ao dia”.

 

 Atividade física também é um caminho para o emagrecimento. Atento à qualidade de vida de seus clientes, a Rede São Bento realizará neste sábado (7), a partir das 9h, uma aula de zumba, com o professor Ivan Sousa, na filial da rua Ceará, 2480, Jardim Vitrine.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS