Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 01 de Fevereiro de 2019, 10:15 - A | A

Sexta-feira, 01 de Fevereiro de 2019, 10h:15 - A | A

TARIFA DE ENERGIA

Picos de consumo devem continuar em fevereiro, alerta Energisa

A região centro-oeste registrou aumento de 2,3% no consumo de energia elétrica em 2018

Caroline Carvalho
Capital News

Deurico/Capital News

Foto ilustrativa de conta de luz, bandeira tarifaria, energisa

Conta de luz terá bandeira verde em fevereiro, mas clientes ainda tem que se atentar ao consumo eficiente, diz Energisa

Nos últimos dias, as notícias sobre o aumento da tarifa de energia elétrica têm surpreendido consumidores e gerado protestos em todo o estado. A Energisa, concessionária responsável pela distribuição de energia, alega, no entanto, que reajuste é causado por aumento de consumo devido às altas temperaturas registradas em dezembro. 

 

Agora, a distribuidora volta a alertar os clientes para o uso eficiente de energia e o combate ao desperdício para diminuir o impacto da conta de luz, já que neste mês de janeiro, o recorde de temperaturas provavelmente veio acompanhado de maior consumo de aparelhos. Segunda a Energisa, foram registrado 13 picos de consumo somente neste primeiro mês. 

 

O Capital News já havia apurado que os preços cobrados nas faturas de energia elétrica devem continuar altos até, pelo menos, março. Projeção da ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico) indica um aumento de 7% na carga de energia em fevereiro, que deve chegar a 73.275 megawatts médios, devido principalmente aos baixos níveis de água registrados nos reservatórios de hidrelétricas. 

 

De acordo com relatório mensal da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), divulgado nesta quinta-feira (31), a região Centro-Oeste foi a que registrou a maior alta de consumo no mês de dezembro, com crescimento de 4,8% em relação à novembro. No acumulado do ano, a região registrou aumento de 2,3% no consumo de energia em 2018. 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS