Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 07 de Outubro de 2015, 13:46 - A | A

Quarta-feira, 07 de Outubro de 2015, 13h:46 - A | A

Fiscalização

PMA recolhe filhotes de papagaios atacados por tucano em Campo Grande

Os filhotes foram recolhidos e levados para o Cras da Capital

João Gabriel Vilalba
Especial para o Capital News

Divulgação/ PMA

PMA recolhe filhotes de papagaios atacados por tucano em Campo Grande

Filhotes de papagaio

Um fato mais inusitado aconteceu nesta segunda-feira (06), na Vila Marli, região norte da Capital, um tucano atacou um ninho de sete filhotes de papagaio. Com o susto os filhotes caíram todos ao chão,  mas nenhum sofreu ferimentos graves. 

 

A Polícia Militar foi acionada por moradores da região, onde conseguiram espantar o tucano, e os

filhotes de papagaio foram todos recolhidos e levados para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras).

 

No mesmo dia, durante a manhã, uma capivara foi capturada no bairro Vilas Boas, próximo a avenida Zahran, e a outra à noite no bairro Tiradentes. No bairro da Tijuca foi recolhido um filhote de coruja, que estaria perdido, e dois papagaios adultos que foram recolhidos pela PMA no bairro União e um filhote no Zé Abrão. Na semana passada, um periquito foi capturado no centro da cidade, e uma Arara Canindé no bairro Carandá Bosque e um jabuti na Vila Marli, todos foram levados para o Cras da Capital.

 

A PMA informa a população para quando for vistos animais silvestres no perímetro urbano, que avise a Polícia Ambiental para a captura do animal, e informa que quando ocorre isso não se trata de um crime e nem infração administrativa, porém a Polícia Ambiental disponibiliza diariamente apenas uma viatura e uma equipe preparada para realizar esse trabalho, pois o papel da Unidade é a prevenção.
De acordo com a Polícia Ambiental, se mais equipes forem disponibilizadas para a captura de animais silvestres, a área rural seria o mais prejudicado.

 

Em nota a PMA informa que continuará realizando a captura de animais,  porém, não sacrificará a prevenção e segue disponibilizando diariamente uma equipe e uma viatura para ste trabalho, como é feito há 28 anos. A Polícia Também orienta a população para continuar acionando a equipe e pede paciência e compreensão, caso haja demora, pois a equipe elege as prioridades, dependendo do caso.


A Polícia Ambiental orienta ainda que as pessoas não se aproxime ou deixem as crianças se aproximarem dos animais silvestres, para não oferecer grandes riscos, como grandes mamíferos e animais peçonhentos.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS