Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 04 de Julho de 2019, 13:12 - A | A

Quinta-feira, 04 de Julho de 2019, 13h:12 - A | A

Reforço

Polícia de MS recebe equipamentos da Força Nacional

Estado vai receber viaturas, armamentos, munições, EPIs e coletes balísticos

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/Portal MS

Polícia de MS recebe equipamentos da Força Nacional

Solenidade aconteceu na última quarta-feira (03)

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro e o vice-presidente da República, General Hamilton Mourão, entregaram durante solenidade realizada na Praça dos Três Poderes, em Brasília, viaturas, armamentos, munições, equipamentos de proteção individual (EPIs) e coletes balísticos, avaliados em R$ 1.507.205, 20, para Mato Grosso do Sul. 

 

Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, esteve presente no evento e relatou que esses equipamentos deverão reforçar às forças policiais do Estado, principalmente as unidades localizadas na região de fronteira com o Paraguai e a Bolívia. “Já os armamentos de grosso calibre serão destinados para os batalhões de Operações Espaciais (Bope) e Choque (BPChoque), Departamento de Operações de Fronteira (DOF), Polícia Militar Rodoviária e Delegacia Especializada Delegacia Especializada em Repreensão aos Crimes de Fronteiras (Defron)”, informou. 

 

Objetivo da iniciativa é dar transparência à gestão dos bens públicos que podem ser doados, em especial, referente aos materiais sob a guarda e conservação da Força Nacional (FNSP), que estão em depósito. Conforme a assessoria o ministro Sergio Moro, disse que a entrega contribuirá para o combate à  criminalidade, um dos compromissos prioritários  do Ministério da Justiça e Segurança Pública. “De fato, nós temos observado, desde o início do Governo Bolsonaro, uma diminuição expressiva dos índices de criminalidade e isso se deve às iniciativas que o governo federal tem tomado em conjunto com os governadores dos Estados”, comentou.

Divulgação/Portal MS

Polícia de MS recebe equipamentos da Força Nacional

Equipamentos vão reforçar a segurança do Estado

 

Os equipamento entregues para o Estado foram: três picapes, oito carabinas Imbel IA-2, oito fuzis Imbel 7,62, 15 pistolas Imbel, 77 coletes balísticos, 100 mochilas táticas, 150 mochilão digitalizado, uma barraca com ar condicionado e kit iluminação, cartuchos de vários calibres, capacetes, coldres, bastões, botas, luvas, entre outros equipamentos operacionais.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS