Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 23 de Outubro de 2018, 13:56 - A | A

Terça-feira, 23 de Outubro de 2018, 13h:56 - A | A

SEGURANÇA PÚBLICA

Polícia Municipal arma 277 agentes e prefeito promete concurso para a classe

Solenidade alterou o nome da antiga Guarda Civil Metropolitana

Leonardo Barbosa
Capital News

PMCG/Divulgação

Polícia Municipal arma 260 agentes e prefeito promete concurso para a classe

Prefeito Marquinhos Trad participou da entrega dos armamentos aos Policiais Municipais

Em solenidade na manhã desta terça-feira (23) no comando da Polícia Municipal de Campo Grande (antiga Guarda Municipal), 277 agentes receberam a carteira funcional capacitando para utilização de armas letais, do prefeito Marquinhos Trad que estava acompanhado do secretário Especial de Segurança e Defesa Social (Sesdes), Valério Azambuja.

 

De acordo com o prefeito Marquinhos Trad, a Prefeitura de Campo Grande concluiu mais uma etapa do Planejamento Estratégico da Administração Municipal com o lançamento da Polícia Municipal, entrega do armamento letal, calibre permitido em lei, para 277 agentes e a identidade funcional com o respectivo número do porte previstos na Portaria Nº 1274 – Superintendência Regional de Polícia Federal /MS, de 1º de outubro de 2018.

 

“Estamos entregando o armamento para ser utilizado de forma responsável. São mais de 300 policiais municipais, preparados, fardados para dar mais segurança a nossa população”, frisa Marquinhos.

 

O secretário da Sesdes, Valério Azambuja reforça que a Prefeitura capacitou os servidores em parceria com a Superintendência Regional de Polícia Federal e a Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública, na Academia de Polícia Civil, no primeiro Semestre de 2018, onde profissionais da Segurança Pública irão desempenhar suas funções nas 07 regiões urbanas de Campo Grande e nos Distritos de Rochedinho e Anhanduí.

 

“Todos os funcionários da Secretaria Municipal de Segurança Pública se empenharam para realização do curso e entrega das armas e credenciais para os Policiais Municipais. Hoje nós temos mais 277 homens capacitados e armados para ajudar na parte preventiva a Polícia Militar, Polícia Civil e as demais forçar de segurança”, diz Azambuja.

 

PMCG/Divulgação

Polícia Municipal arma 260 agentes e prefeito promete concurso para a classe

Agentes receberam treinamento das Polícias Civil e Federal para manuseio dos armamentos

O tenente-coronel, Célio Ramos Barbosa representou o comando da Polícia Militar de MS no evento e destacou que os Policiais Municipais que receberam as armas e as credenciais estão preparados para trabalhar em conjunto com os Policiais Civis e Militares, por falarem a mesma língua técnica. Eles poderão participar de operações envolvendo todas as forças de segurança”, reforça o tenente-coronel.

 

O Policial Municipal Alexandre Pedroso lembra que o caminho para que chegassem a usar o armamento letal foi longo e que todos vão utilizar os equipamentos de maneira segura.

 

“Os treinamentos foram exigidos e de alto grau de complexidade, no qual nós tivemos que trabalhar o lado emocional e a resistência física. Agradecemos aos professores qualificados que passaram toda a doutrina teórica e prática que vai contribuir para nosso trabalho”.

 

O prefeito também afirmou que pretende abrir novo concurso com 350 vagas para policiais municipais. De acordo com Marquinhos, o processo seletivo foi autorizado no primeiro semestre deste ano e a expectativa é que o edital seja lançado até o final do ano, para que as provas sejam aplicadas em 2019.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS