Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 06 de Dezembro de 2017, 12:15 - A | A

Quarta-feira, 06 de Dezembro de 2017, 12h:15 - A | A

FIM DE ANO

Policiamento em áreas comerciais será reforçado

Polícia Militar, Bombeiros e Polícia Civil participam da Operação Boas Festas na Capital e no interior

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Capital News / Deurico Ramos

Policiamento em áreas comerciais será reforçado

O Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, encerrou a apresentação da “Operação Boas Festas” nesta quarta-feira (06)

A  “Operação Boas Festas”, da Secretaria de Estado, Justiça e Segurança Pública (Sejusp), foi apresentada na manhã desta quarta-feira (06), no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

CapitalTV

 

A ação será realizada devido ao aumento do fluxo de pessoas pelas áreas comerciais da cidade, por conta das festas de fim de ano. O reforço do policiamento durante o período do natal e ano novo será feito na Capital e no interior. O foco é a redução dos índices criminais e o aumento da segurança da população.

 

A operação conta com a participação da Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros Militares (CBM), Polícia Civil (PC) de Mato Grosso do Sul em parceria com os comerciantes e Conselhos Comunitários de Segurança.

 

Conforme o Comandante-Geral da PMMS, coronel Waldir Ribeiro Acosta, o reforço do policiamento será realizado na área central de Campo Grande e nas principais avenidas dos bairros, como Júlio de Castilho, Manoel da Costa Lima, Raquel de Queiroz, Marquês de Pombal e Bom Pastor.

 

Os locais escolhidos foram definidos por meio de levantamentos estatísticos realizados pela PM, através do serviço de inteligência e em consulta às associações.

 

A “Operação Boas Festas” começa nesta sexta-feira (08) e vai até o dia 08 de janeiro de 2018. Durante a operação, cerca de 1300 policiais militares farão rondas ostensivas, ações educativas e preventivas, realizadas por equipes de motos, viaturas e policiamento montado.

 

Neste sábado (09), a Polícia Civil distribuirá mais de 8 mil encartes com dicas de segurança para a comunidade. Além disso, também serão realizadas ações para cumprir mandados de prisão de procurados pela justiça e identificação de autores e organizações criminosas especializadas. 

 

Durante a apresentação da operação, o Delegado-Geral da Polícia Civil de MS, Marcelo Vargas Lopes, ressaltou a importância do registro do Boletim de Ocorrência (BO). Através do BO que são iniciados os procedimentos de investigação e elaboração de estatísticas e estratégias.

 

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar também estarão em dez pontos estratégicos de Campo Grande.  O Comandante-geral do CBMMS, coronel Esli Ricardo de Lima, explicou que o número de viaturas de resgate e caminhão especial também será reforçado durante a operação.

 

O lançamento oficial da “Operação Boas Festas” será realizada no dia 8 de dezembro(sexta-feira)o, às 9h, na Praça do Rádio Clube, no centro da Capital.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS