Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 19 de Março de 2018, 18:37 - A | A

Segunda-feira, 19 de Março de 2018, 18h:37 - A | A

INVESTIMENTOS

Ponte em Guia Lopes da Laguna deve ficar pronta em 90 dias

Governador anunciou no aniversário da cidade a entrega da estrutura que havia desabado

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Edemir Rodrigues

Ponte em Guia Lopes da Laguna deve ficar pronta em 90 dias

Estrutura deve ser entregue nos próximos 90 dias

A ponte de concreto sobre o rio Santo Antônio será entregue nos próximos 90 dias, de acordo com o governador Reinaldo Azambuja. A informação foi anunciada no aniversário de Guia Lopes da Laguna, nesta segunda-feira (19). A antiga estrutura desabou em efeito dominó em janeiro de 2016.

 

“Em 60 ou, no máximo, 90 dias entregamos pronto, dando fluxo de tráfego, e na sequência uma pavimentação asfáltica para dar tranquilidade para a população”, afirmou. Ao todo, foram investidos cerca de R$ 4,2 milhões.

 

Azambuja verificou a obra, que já passou por teste. Os pilares e as cabeceiras suportaram a forte correnteza do rio, que subiu mais de quatro metros na região devido a um temporal. A nova ponte tem 12 metros de largura, 80 metros de comprimento, uma passarela e duas pistas. 

 

O desabamento da ponte havia isolado regiões de produção agropecuária, incluindo os assentamentos Rio Feio e Retirada da Laguna.

 

Outras obras

A travessia de concreto sobre o rio Santa Tereza, na rodovia MS-382 foi inaugurada nesta segunda-feira (19). Com 50 metros de extensão por 10 metros de largura, a ponte custou R$ 1,8 milhão.

 

Além disso, foram autorizadas obras de pavimentação e drenagem. Azambuja também assinou um de compromisso para celebração do convênio para edificação de monumento em homenagem a José Francisco Lopes, herói do Exército Brasileiro na Guerra do Paraguai.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS