Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 27 de Outubro de 2017, 09:34 - A | A

Sexta-feira, 27 de Outubro de 2017, 09h:34 - A | A

INAUGURAÇÃO

Praça bem frequentada de Campo Grande ganha academia ao ar livre

Objetivo é levar saúde à população da região

Laura Holsback
Capital News

Reprodução Internet

praça do peixe

Praça do Peixe fica perto da Avenida Bom Pastor - corredor gastronômico

 

A Praça do Peixe que diariamente recebe dezenas de frequentadores e fica próxima da avenida Bom Pastor, considerada corredor gastronômico, conta com nova opção para a prática esportiva. Academia ao ar livre terá a inauguração oficializada nesta sexta-feira (27), às 17h, pelo Instituto Sabin, em parceria com a Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur)

 

O projeto busca colaborar com a saúde da comunidade ao levar a prática de atividades físicas aos locais públicos, permitindo qualidade de vida de forma mais acessível à população.

 

“A academia ao ar livre era um anseio dos moradores desde a inauguração da Praça do Peixe, praticamente. A iniciativa do Instituto foi uma excelente surpresa que veio ao encontro da comunidade do Vilas Boas”, comenta a gerente de Patrimônio Cultural da Sectur, Lenilde Ramos.

 

Para Fábio Deboni, gerente executivo do Instituto Sabin, essas iniciativas são de extrema importância no combate ao sedentarismo e ao desinteresse das pessoas em se exercitar.

 

“Com essa correria do dia a dia, ninguém acha espaço na agenda para se cuidar um pouco mais e sair do sedentarismo. Lazeres como a academia ao ar livre, abertos para todos e próximos das pessoas, facilitam muito a prática de exercícios físicos e a melhoria da qualidade de vida”, destaca Deboni.

 

A Praça 

Inaugurada em 26 de setembro de 1995, a Praça do Peixe recebeu esse nome por causa de seu formato. A planta de construção foi inspirada em um peixe pelo arquiteto Elídio Pinheiro. O formato fica mais evidente quando se vê a área de cima.

 

A calçada da praça lembra as ondas do rio e foram coloridas em tons de azul. Quiosques, palco, quadras de areia e de futebol de salão fazem parte da área de lazer.

 

Após a inauguração da Praça, a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo realizou um mapeamento das praças brasileiras e a do Peixe foi considerada referência em virtude de seu formato.

 

Em toda área não há desnível o que elimina problemas de acessibilidade. A Praça do Peixe foi o primeiro centro social do Vilas Boas e, com isto, começou o desenvolvimento do corredor gastronômico da Avenida Bom Pastor.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS