Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 19 de Junho de 2017, 07:53 - A | A

Segunda-feira, 19 de Junho de 2017, 07h:53 - A | A

Corre que ainda dá tempo

Prazo para inscrição na lista de espera do sisu termina nesta segunda-feira

Podem se inscrever estudantes que realizaram o Enem no ano passado

Maisse Cunha
Capital News

Elza Fiuza/Agência Brasil

Termina hoje prazo para se inscrever no Sisu

É possível acessar pela internet a nota mínima necessária para passar em cada um dos cursos oferecidos pelo sistema

Encerra nesta segunda-feira (19) o prazo para estudantes se inscreverem na lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do segundo semestre de 2017.

As incrições podem ser feitas através do site do Sisu. É preciso munir o número de inscrição do enem e a senha cadastrada no sistema. A adesão pode ser feita até as 23:59 de hoje.

As vagas, remanescentes da primeira chamada, divulgada dia 5 deste mês, são destinadas a candidatos que não foram convocados na chamada regular, e também, para aqueles que foram convocados para o curso de segunda opção, independente de terem efetuado matrícula ou não. A opção de lista de espera vale somente para a primeira opção de vaga do candidato.


Balanço divulgado pelo Ministério daEducação (MEC) revela que a primiera chamada do Sisu teve mais de 850 mil inscritos, superando a marca do ano passado. Ao todo, foram oferecidas 51.913 vagas para 1.462 cursos em 63 universidades e institutos federais.


As vagas são destinadas a estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2016. Também é exigido que o candidato não tenha zerado a prova de redação.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS