Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 04 de Julho de 2019, 08:22 - A | A

Quinta-feira, 04 de Julho de 2019, 08h:22 - A | A

Encontro

Prefeito apresenta a ministro indicação para construção do hospital municipal

Ministro Luiz Henrique Mandetta deu sinal positivo para começar o projeto

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação/PMCG

Prefeito apresenta a ministro indicação para construção do hospital municipal

Ministro Luiz Henrique Mandetta deu sinal positivo para começar o projeto

Nesta quarta-feira (03), o prefeito Marquinhos Trad  e o secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho, estiveram em Brasília, para uma reunião com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. Durante o encontro, o prefeito e o secretário apresentaram indicação para construção de um hospital municipal na Capital e solicitaram aumento do recurso para custeio e implementação de novos serviços.

 

O ministro Luiz Henrique Mandetta, deu sinalização positiva para o Município começar os levantamentos de viabilidade econômica e assistencial para iniciar a construção do hospital e colocá-lo em pleno funcionamento.

 

Deve ser criado um comitê durante o processo, com a participação do Conselho Municipal de Saúde,  Ministério Público e de outras entidades, para que o projeto seja executado com a máxima transparência.

 

De acordo com o prefeito Marquinhos Trad, “É uma notícia extremamente importante. A melhoria da saúde é um dos principais anseios da população e prioridade na nossa gestão. Um hospital municipal  resolverá grande parte dos problemas enfrentados pela nossa Capital”, destaca.

 

Para o secretário de Saúde, José Mauro, “o investimento é alto, o que justifica a necessidade de apresentar um bom projeto, direcionado às necessidades da população”, enfatiza.

 

O modelo a ser implementado em Campo Grande, deve seguir o mesmo da capital mato-grossense, Cuiabá.  Na última semana, o secretário esteve visitando a estrutura do hospital municipal  Dr. Leony Palma de Carvalho, que conta com 315 leitos, sendo 178 de adultos, 20 leitos no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ), 60 de UTI, 38 de emergência, 6 salas de cirurgia e 13 leitos de recuperação pós-anestesia (RPA), em um total de 21 mil metros quadrados de área construída.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS