Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 03 de Dezembro de 2018, 11:14 - A | A

Segunda-feira, 03 de Dezembro de 2018, 11h:14 - A | A

JUSTIÇA

Prefeito e secretário de Ladário tentam revogação ou reversão de prisão

Políticos foram presos na semana passada, envolvidos em suposto esquema de corrupção na administração municipal

Leonardo Barbosa
Capital News

Arquivo/DiarioOnline

Carlos Ruso aponta propostas para o primeiro ano à frente da Prefeitura

De acordo com sua defesa, Carlos Ruso (PSDB) tem problemas de saúde e precisaria cumprir pena domiciliar

As defesas do prefeito de Ladário, Carlos Anibal Ruso Pedrozo (PSDB) e do secretário de Educação, Helder Paes dos Santos, entraram com pedido de revogação ou reversão de seus mandados de prisão. Os dois estão detidos e encaminhados ao Centro de Triagem de Campo Grande, no dia 26 de novembro, junto com mais sete vereadores, envolvidos em suposto esquema de “Mensalinho” praticado na administração municipal.

 

A defesa do prefeito Carlos Ruso, defende que ele é réu primário, possui residência fixa, família constituída e nunca teve qualquer outro problema com o Poder Judiciário. Dentro de seu argumento, os advogados também alegam que ele é idoso, e sofre de problemas de saúde. Por conta destes motivos, a defesa pede a substituição da prisão preventiva por prisão domiciliar.

 

Já a defesa do secretário de Educação, Helder Paes, pede medida cautelar de substituição da prisão prisão preventiva, já que ele não ocupa mais o cargo político. Os advogados também alegam que nenhuma das gravações feitas envolvem o ex-secretário.

 

 

Dos vereadores presos, apenas a defesa de André Caffaro (PPS), entrou com pedido de liberdade para o político que supostamente recebia R$ 3 mil mensais do mensalinho da prefeitura.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS