Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 31 de Julho de 2019, 16:54 - A | A

Quarta-feira, 31 de Julho de 2019, 16h:54 - A | A

Evento

Prefeito entrega certificado de conclusão para guardas municipais

Também foram entregues armas e identidade funcional

Laryssa Maier
Especial para o Capital News

Divulgação/PMCG

Prefeito entrega certificado de conclusão para guardas municipais

Prefeito acredita na valorização e reconhecimento do efetivo da Guarda

Capital conta com mais de 400 guardas civis metropolitanos prontos para atuar na área de segurança, nesta quarta-feira (31) 97 do mesmo receberam armas de fogo, calibre 38. Para receber o equipamento precisaram passar por um curso de capacitação da 3°Turma.

Segundo assessoria o curso teve carga horária total de 60H/aula prática e 137H/aula teórica, sob a coordenação da Gerência de Capacitação profissional da Sesdes em parceria com a Superintendência Regional de Polícia Federal de MS. Regulamenta a Lei nº 10.826/03, condicionamento físico, procedimentos administrativos, inteligência e contrainteligência de segurança pública, uso diferenciado da força, técnicas e procedimentos de patrulhamento.

O secretário Especial de Segurança e Defesa Social, Valério Azambuja afirma que  5% do efetivo previsto – conforme dotação legal e autorizado pelo Exército -, que são 660, estará devidamente capacitado e armado para garantir a segurança da população de Campo Grande.
 
Prefeito afirmou a importância do ato “Vocês têm sido um orgulho pra gente! Não é possível que alguém que protege, zela e cuida de uma cidade, e carrega a chancela de que não pode errar, não tenha uma remuneração justa pelo suor de seu trabalho. Se buscarmos na imprensa, quase que diariamente vocês estão retirando do convívio social aqueles que burlam as regras de uma comunidade civilizada e segura. Sendo assim, entendemos ser correto e justo dar a vocês uma remuneração conforme o crescimento de cada um dentro da instituição”, disse Marquinhos Trad.”

Marquinhos acredita na valorização e reconhecimento do efetivo da Guarda,“Com o plano, um guarda que busca as capacitações e sobe degraus dentro da entidade poderá, caso chegue a inspetor, atingir um salário em torno de R$ 12 a 15 mil, o que já poderia estar ganhando hoje se, lá atrás, alguém tivesse feito isso pela categoria”, disse Trad.

O evento, que aconteceu no Centro Municipal de Treinamento Esportivo, no Carandá Bosque.


Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS