Sábado, 20 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 29 de Janeiro de 2018, 17:36 - A | A

Segunda-feira, 29 de Janeiro de 2018, 17h:36 - A | A

Serviço urbano

Prefeito estima entrega do carnê da taxa do lixo até abril

Contribuintes que já pagaram terão a opção de escolher o deposito em conta ou o crédito para o IPTU do ano que vem

Flávio Brito
Capital News

Deurico Ramos/Capital News

solurb2 (1).jpg

Serviço de coleta é cobrado em Campo Grande desde 1974

 

A Prefeitura de Campo Grande deve enviar o novo boleto com a  taxa de lixo em abril, aos contribuintes que ainda não pagaram o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e a taxa, segundo declarações do prefeito Marcos Trad (PSD), em entrevista a um programa de rádio na manhã desta segunda-feira (29).

 

“Não houve corrupção ou desvio de dinheiro público. Houve lapso que vai ser corrigido constatado, imediatamente suspendemos a cobrança para evitar qualquer prejuízo às pessoas. Essa suspensão é temporária para que os cálculos sejam refeitos de maneira correta. Após esses cálculos, novos carnês serão emitidos, já na primeira semana de abril. Vão começar a chegar nas casas de todos que não pagaram”, explicou.

 

O prefeito de Campo Grande já havia anunciado que o valor da taxa do lixo pago pelos contribuintes da Capital será devolvido integralmente, mas o tributo voltaria a ser cobrado e teria de ser pago ainda em 2018. Segundo Marquinhos, acatando sugestão da Câmara de Vereadores, as regras e procedimentos de devolução serão divulgados até 6 de fevereiro, por meio de link na página oficial da prefeitura, em ato administrativo. 

 

A prefeitura precisa arrecadar R$ 85 milhões para custear os serviços de coleta, remoção e destinação do lixo. Os contribuintes terão a opção de escolher o deposito em conta ou o crédito para o IPTU do ano que vem. Segundo o prefeito, além do novo boleto do IPTU - que desta vez não vai incluir a taxa do lixo -, os contribuintes vão receber uma guia específica para quitar o débito com o serviço de coleta. 

 

Os novos carnês do IPTU devem chegar às casas dos contribuintes até 10 de fevereiro e a nova data para pagar é até o dia 23 de fevereiro. Segundo  a prefeitura, o valor do novo carnê da taxa do lixo será menor porque, além da nova base de cálculo, serão revistas as isenções para a cobrança do serviço.  O chefe do Executivo municipal lembrou que 112 mil inscrições são isentos da taxa do lixo, como universidades e órgãos públicos.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS