Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 09 de Agosto de 2018, 12:24 - A | A

Quinta-feira, 09 de Agosto de 2018, 12h:24 - A | A

EDUCAÇÃO

Prefeitura anuncia investimento de R$ 12 milhões em inauguração de quatro novos Ceinfs até o final do ano

Dois prédios serão entregues ainda este mês, dentro da programação do aniversário de Campo Grande

Leonardo Barbosa
Capital News

Divulgação/Prefeitura de Campo Grande

Prefeitura de Campo Grande retoma obras de Ceinfs paradas desde 2012

A longa interrupção das obras obrigou o reajustamento das planilhas, elaboradas em 2012

 

A  Prefeitura Municipal de Campo Grande anunciou nesta quinta-feira (9), que vai fechar 2018 com a entrega de quatro novos Centros de Educação Infantil (Ceinfs). Os dois primeiros, Noroeste e Centenário, serão inaugurados ainda neste mês, dentro da programação do aniversário de Campo Grande. Até dezembro, para entrar em funcionamento no próximo ano letivo, ficarão prontas as unidades do Vespasiano Martins e Nascente do Segredo. Ao todo, serão investidos R$ 12,3 milhões.

 

Os quatro Ceinfs irão oferecer 120 vagas cada, sendo que o Ceinf do Jardim Centenário irá abrigar a atual estrutura do Ceinf Aero Rancho, já que o prédio pertence a Secretaria de Assistência Social.

 

O Ceinf Nascente do Segredo também será uma transferência de prédio e irá atender os alunos do Ceinf do mesmo nome, que funciona ao lado da obra, em um prédio da Associação de Moradores do bairro. Por ser de pequeno porte, o espaço atual abriga 79 crianças. Com a inauguração da obra, mais 41 vagas serão abertas.

 

Os prédios contam com oito salas de aula, banheiros, além de sala multimídia, brinquedoteca, playground, espaço de integração entre as diversas atividades e faixas etárias, solários individuais, duas salas de berçários com banheiro e lactário.

 

O Ceinf Noroeste terá duas turmas de berçário e seis turmas de creche. Já o Centenário continuará com dois berçários, quatro turmas de creches e duas de pré-escola.

 

 

Os Ceinfs Vespasiano Martins e Nascente do Segredo também terão duas turmas de berçário e seis turmas de creche.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS