Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 01 de Julho de 2019, 11:54 - A | A

Segunda-feira, 01 de Julho de 2019, 11h:54 - A | A

Refis

Prefeitura começa arrecadação através do Refis nesta segunda

Contribuintes têm oportunidades de desconto de até 90% nos juros

Flavia Andrade
Capital News

Assessoria/Divulgação

Contribuintes aproveitam 13º para quitar dívidas com desconto do Refis

Contribuintes têm oportunidades de desconto de até 90% nos juros

 

Nesta segunda-feira (1º) a Prefeitura de Campo Grande lança o Programa de Pagamento Incentivado (PPI), também conhecido como Refis. Onde o contribuinte pode aproveitar descontos de até 90% nos juros.

 

Para aqueles que não tem a oportunidade de quitar os débitos com o Executivo, também está sendo oferecida a oportunidade de parcelamento. Os contribuintes que optarem em pagar em seis vezes, tem 75% de desconto nos juros. Já o contribuinte que precisar parcelar em 12 vezes, conseguirá até 30% de abatimento nos juros.

 

O Refis auxilia a Prefeitura em todos os tributos administrados por ela, podendo ser o ISS, ITBI, Taxas Públicas, mas principalmente o IPTU.

 

O contribuinte interessado em regularizar seus débitos na modalidade de parcelamento ou reparcelamento na adesão e homologação do PPI, terá que se atentar ao valor mínimo da parcela que não será inferior a R$ 50,00 (cinquenta reais) para pessoa física e de R$ 100,00 (cem reais) para pessoa jurídica, observados os procedimentos existentes na legislação que regulamenta a matéria.

 

Cerca de 200 mil cartas foram enviadas pela Prefeitura aos contribuintes com débitos. Eles poderão utilizar este boleto para pagamento da dívida. Quem preferir, também pode procurar a Central de Atendimento ao Cidadão, localizada na Arthur Jorge, 500.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS