Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 20 de Janeiro de 2025


Cotidiano Segunda-feira, 22 de Outubro de 2018, 08:14 - A | A

Segunda-feira, 22 de Outubro de 2018, 08h:14 - A | A

CONQUISTA

Prefeitura cria Fundo de Enfrentamento à Violência e Promoção dos Direitos da Mulher

Iniciativa viabiliza parcerias com a iniciativa privada para poder gerar ações no desenvolvimento das mulheres que sofrem violência doméstica

Leonardo Barbosa
Capital News

Deurico/Capital News

Foto ilustrativa da fachada da Casa da Mulher Brasileira

A Casa da Mulher Brasileira é dos pontos de apoio aos direitos das mulheres em Campo Grande

A Prefeitura de Campo Grande criou na última semana, o Fundo Municipal de Enfrentamento à Violência e Promoção dos Direitos da Mulher de Campo Grande – (FUNDOMULHER), para instrumento de captação e aplicação de recursos financeiros de políticas públicas para as mulheres.

 

O FUNDOMULHER visa assegurar recursos necessários para a efetivação das políticas públicas dedicadas à promoção da equidade de gênero, à garantia e à realização dos direitos das mulheres, ao empoderamento da população feminina e ao combate à violência contra as mesmas.

 

Outro ponto importante é que o fundo dá transparência as ações e doações feitas para o trabalho de enfrentamento contra a violência da mulher. As receitas serão constituídas por meio de recursos oriundos de convênios, termos de cooperação ou contratos, de origem nacional ou internacional, celebrados com a finalidade de destinar recursos ao desenvolvimento de ações para a defesa e a implementação de políticas públicas pela equidade de gênero; doações, auxílios, subvenções, contribuições, transferências e legados; dotações orçamentárias que lhe forem destinadas pelo Poder Executivo Municipal; repasses provenientes da União e do Governo do Estado, ou de organizações governamentais e não-governamentais, de origem nacional ou internacional; juros e rendimentos advindos de quaisquer formas de aplicações de seus recursos; multas determinadas pelo Poder Judiciário.

 

Os recursos do FUNDOMULHER serão aplicados a partir da definição de gastos definidos pela Subsecretaria de Políticas para a Mulher, a quem compete dar todo o apoio para o seu funcionamento.

 

Os recursos do FUNDOMULHER serão depositados em instituições financeiras oficiais, em conta especial com a denominação “Fundo Municipal de Enfrentamento à Violência e Promoção dos Direitos da Mulher de Campo Grande” e as movimentações dos recursos serão efetuadas com a assinatura do titular da Secretaria de Governo e Relações Institucionais, que será o ordenador de despesas e por outro servidor pelo mesmo designado.

 

 

O orçamento do FUNDOMULHER evidenciará as políticas e programas de trabalhos governamentais, observando o Plano Plurianual e a Lei de Diretrizes Orçamentárias do Município de Campo Grande.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS