Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 11 de Janeiro de 2019, 16:57 - A | A

Sexta-feira, 11 de Janeiro de 2019, 16h:57 - A | A

Volta às aulas

Prefeitura de Campo Grande irá distribuir 122 mil uniformes e 99 mil kits escolares em 2019

Entregas seguirão cronograma elaborado de acordo com cada região da capital

Caroline Carvalho
Especial para Capital News

Divulgação/PMCG

Prefeitura de Campo Grande irá distribuir 122 mil uniformes e 99 mil kits escolares em 2019

Vice-prefeita Adriana Lopes e secretária-adjunta de Educação Soraia Campos acompanharam chegada dos primeiros kits escolares de 2019

A Prefeitura de Campo Grande recebeu esta semana as primeiras remessas dos kits escolares e uniformes dos alunos da Rede Municipal de Ensino (Reme) para o ano letivo de 2019. Ao todo, serão entregues 122 mil uniformes e 99.400 kits escolares este ano.

 

Os uniformes contam com camiseta manga curta, regata, bermuda helanca unissex, calça de helanca, agasalho de moletom, jaqueta de helanca unissex, short-saia, calça capri, jaqueta de tactel com capuz, meia antiderrapante, meia comum, tênis escolar e mochila pequena.

 

Os kits escolares serão divididos em quatro lotes, de acordo com a etapa de ensino. Serão entregues os materiais para os alunos da pré-escola – educação infantil (17.500), das séries iniciais -1º ao 5º ano (49.100 unidades), séries finais - 6º ao 9º ano (28.000 unidades) e ensino médio, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e, por fim, da educação profissional (4.800 unidades).

 

Para a pré-escola, serão distribuídos agenda escolar, apontador com reservatório, borracha, cadernos, cola colorida, giz de cera com 12 cores, lápis de cor 12 cores, tinta guache, lápis preto, tesoura e cola. Já os estudantes do 1º ao 5º ano receberão também régua plástica de 30 centímetros e caderno de brochura universitário de capa dura de 96 folhas.

 

O processo de aquisição dos materiais escolares e suas devidas especificações de compra foi organizado pela equipe da Superintendência de Gestão administrativa, Financeira e de Convênios (SUGEFIC), da Secretaria de Educação.

 

De acordo com a Prefeitura, a entrega será realizada por meio de um cronograma elaborado de acordo com cada região da capital. O deslocamento dos materiais até as escolas será despachado por caminhões. No total, serão 11 rotas a serem seguidas pela equipe.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS