Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cotidiano Sábado, 29 de Abril de 2017, 12:38 - A | A

Sábado, 29 de Abril de 2017, 12h:38 - A | A

Campanha de vacinação

Prefeitura de Campo Grande realiza plantão de vacinação contra a gripe

Cinco unidades de sáude estarão atendendo durante o fim de semana e feriado

Jhefferson Gamarra
Capital News

Cinco unidades de saúde foram escaladas para aplicar as doses da vacina contra a gripe, durante o sábado (29), domingo (30) e o feriado de segunda-feira, dia 1º de maio. Somente pessoas que integram o grupo das duas primeiras fases da campanha (profissionais de saúde, gestantes, puérperas e crianças de seis meses até cinco anos) serão vacinadas.

Divulgação/Prefeitura de Campo Grande

Nesta semana começa segunda fase da vacinação contra gripe em Campo Grande

Profissionais de saúde, gestantes, puérperas e crianças de seis meses até cinco anos devem procurar uma unidade de sáude


Os cidadãos que fazem parte do grupo podem procurar das 7h às 11h e das 13h às 17h, as seguintes unidades de saúde da Capital: CRS Nova Bahia, CRS Tiradentes, CRS Aero Rancho, CRS Coophavilla e a UBS Coronel Antonino.

Para receber a dose, todos devem apresentar o Cartão Nacional de Saúde (CNS) e/ou número prontuário da rede de saúde de Campo Grande (Hygia); documento pessoal de identificação; e, a caderneta de vacinação (caso tenha).

Além dos documentos exigidos para todos, os profissionais de saúde devem apresentar a carteira do conselho ou holerite; as gestantes e puérperas: cartão da gestante, laudo médico ou exames com identificação; e os indígenas: cadastro na SESAI.

Já os professores devem apresentar um holerite e os documentos obrigatórios para todos do grupo de risco. Os portadores de doenças crônicas precisam apresentar e deixar nas unidades de vacinação, cópia do laudo indicando a doença ou uma receita, ambos com carimbo e assinatura do médico.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS