Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cotidiano Domingo, 11 de Outubro de 2015, 09:45 - A | A

Domingo, 11 de Outubro de 2015, 09h:45 - A | A

Campanha de Vacinação

Prefeitura de Corumbá começa campanha de vacinação contra raiva animal

A meta é vacinar mais de 26 mil animais, entre cães e gatos

Myllena de Luca
Capital News

Prefeitura de Corumbá

Prefeitura de Corumbá começa campanha de vacinação contra raiva animal

Campanha será de casa em casa

A Prefeitura de Corumbá começa a campanha de vacinação contra raiva animal. A programação inicia na terça-feira (13). Os trabalhos serão feitos pelas equipes do Centro de Controle de Zoonoses da Secretaria de Saúde, sob coordenação da Gerência de Vigilância em Saúde, com apoio de 25 militares do Exército e da Marinha do Brasil.


As equipes irão de casa em casa tendo em vista que a cidade continua sofrendo um surto de raiva animal. O primeiro bairro atendido será o Cristo Redentor. De acordo com a gerente de Vigilância em Saúde, médica veterinária Viviane Ametlla, a equipe se reúne na praça do Cristo Redentor, ao lado da Escola Damy, para início dos trabalhos. A previsão é fechar o bairro em cinco dias.


A meta é vacinar mais de 26 mil animais, entre cães e gatos. Como existe forte circulação viral na região, a vacinação, mais uma vez, acontece de casa em casa, para evitar aglomeração de animais.
De acordo com a chefe do CCZ, médica veterinária Walkíria Arruda, a vacinação é direcionada a toda população canina e felina da cidade. “Independente se o animal já foi vacinado este ano, durante a ação desenvolvida em virtude do surto de raiva, o animal será novamente vacinado nesta campanha”, explicou, solicitando à população para bem receber as equipes, integrantes por vacinadores do CCZ e também pelos militares da Marinha e do Exército Brasileiro. A Marinha vai ainda auxiliar no transporte das equipes.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS