Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 13 de Agosto de 2018, 12:22 - A | A

Segunda-feira, 13 de Agosto de 2018, 12h:22 - A | A

HABITAÇÃO

Prefeitura derruba casas vazias em terreno da Homex no Jardim Centro Oeste

Foram derrubadas apenas moradias que já estavam desocupadas

Leonardo Barbosa
Capital News

Bruno Henrique/Correio do Estado

Prefeitura derruba casas vazias em terreno da Homex no Jardim Centro Oeste

 Famílias aguradam reassentamento por parte da prefeitura

Policiais militares e agentes da GCM (Guarda Civil Municipal) acompanharam as ações da Prefeitura Municipal de Campo Grande na manhã desta segunda-feira, no Jardim Centro Oeste, em área invadida da antiga contrutora Homex.

 

Funcionários da EMHA (Agência Municipal de Habitação de Campo Grande) fizeram o cadastramento das famílias nos programas habitacionais do município e fiscais da Semadur (Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Gestão Urbana) acompanharam a derrubada das casas desocupadas dentro do terreno.

 

Mais de 1 mil famílias vivem no local, onde seria construído um condomínio de moradias populares do projeto Minha Casa, Minha Vida, pela antiga construtora Homex. Essas famílias ocuparam o terreno há cerca de dois anos e várias casas foram erguidas no local. A prefeitura derrubou as casas vazias para que outras pessoas não possam se aproveitar da situação e acabem se alojando nos locais.

 

O prefeito Marquinhos Trad já disse que não haverá doação de imóveis para as famílias, mas garantiu que essas sejam cadastradas e participem dos programas habitacionais do município.

 

 

Na última semana, a Justiça concedeu nova liminar de reintegração à massa falida da construtora mexicana Homex, gerando manifestações das famílias que vivem no local.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS