Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 11 de Agosto de 2017, 07:18 - A | A

Sexta-feira, 11 de Agosto de 2017, 07h:18 - A | A

Novos funcionários

Prefeitura designa servidores concursados para a Casa da Mulher Brasileira

Durante evento prefeito assinou Decreto que institui o selo de Compromisso com a Igualdade de Gênero (CIG)

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação/Assessoria

Prefeitura designa servidores concursados para a Casa da Mulher Brasileira

Durante evento prefeito assinou Decreto que institui o selo de Compromisso com a Igualdade de Gênero (CIG)

Prefeito Marquinhos Trad, acompanhado da vice-prefeita, Adriane Lopes, participou da solenidade de designação de servidores concursados para a Casa da Mulher Brasileira, da assinatura do Decreto que institui o selo de Compromisso com a Igualdade de Gênero (CIG) e do lançamento da Campanha “Agosto Lilás”.

Para o prefeito, “Primeiro que nós estamos valorizando os servidores que fizeram o concurso público e estão sendo chamados e, segundo, que a partir de agora a Casa da Mulher Brasileira terá servidores efetivos, o que dá mais segurança na continuidade dos trabalhos” destacou Marquinho Trad.

Segundo a vice-prefeita Adriane Lopes a apresentação do selo de Compromisso com a Igualdade de Gênero (CIG), “A cada dia que passa nós estamos buscando mais respeito pelas mulheres. O Poder Público está presente para fazer estes serviços por meio da Casa da Mulher Brasileira e da Subsecretaria da Mulher. Agradeço ao prefeito Marquinhos pela oportunidade dada as mulheres e tenho certeza que todas atuam e farão a diferença em Campo Grande”, enfatizou Adriane.

A coordenadora da Casa da Mulher Brasileira,  Tai Loschi, representando o Governo Federal, fez um balanço dos atendimentos da Casa da Mulher Brasileira.

“Na gestão do prefeito Marquinhos Trad,  nós tivemos 6,5 atendimentos de janeiro a julho de 2017. É um número expressivo e as mulheres têm procurado seus direitos. Isso é muito importante porque mostra que a gestão da prefeitura é compromissada com a política pública da mulher vítima de violência”, pontuou.

De acordo com a subsecretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, Carla Stefanini, “Com a contratação dos novos servidores efetivos, vamos buscar ainda mais a humanização dos serviços e no atendimento das mulheres.
Esta contração é necessária porque, desde a inauguração da Casa da Mulher, mais de 100 mil mulheres passaram por aqui em busca de serviços e atendimentos. Agradecemos ao prefeito por apoiar a luta das mulheres”, conclui.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS