Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cotidiano Sábado, 06 de Julho de 2019, 08:34 - A | A

Sábado, 06 de Julho de 2019, 08h:34 - A | A

Assinatura

Prefeitura e Caixa Econômica assinam contrato para modernização de sistema digital

Objetivo é melhorar a estrutura de trabalho da administração pública na Capital.

Flavia Andrade
Capital News

Diogo Gonçalves/PMCG

Prefeitura e Caixa Econômica assinam contrato para modernização de sistema digital

Objetivo é melhorar a estrutura de trabalho da administração pública na Capital.

 

Nesta sexta-feira (05), Marquinhos Trad assinou junto a Caixa Econômica Federal, o Programa Nacional de Apoio a Gestão Administrativa nos Municípios (PNAFM), para modernizar o sistema digital e de tecnologia da Prefeitura. 

 

Para  o Prefeito, “Confesso que existem momentos na administração pública que nos levam a certo desanimo, mas existem outros que elevam nossa força física e este é um deles. Essa assinatura vai garantir investimentos em equipamentos, processos de dados, capacitação da administração, segurança de dados, aquisição de drones, sistema tributário, software de redução de despesa, gerenciamento eletrônico de documentos e tantas outras tecnologias que vão ajudar nossas secretarias”, aponta.

 

O objetivo do programa é modernizar a administração pública e melhorar sua estrutura de trabalho, para isso, a Prefeitura de Campo Grande, disputou recurso com cidades como Guarulhos e Campinas, e vai investir nas secretarias de Tecnologia da Informação e Inovação, Meio Ambiente e Planejamento Urbano, de Finanças e Planejamento, de Gestão, Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, controladoria e procuradoria geral do município.

 

De acordo com o titular da Secretaria de Planejamentos e Finanças do Município, Pedro Pedrossian Neto, “Esse é um recurso voltado, sobretudo para a melhoria das ações fiscais, para investimento em tecnologia da informação e para facilitar a vida do cidadão. Hoje nós temos sistemas arcaicos e com tudo isso aqui vamos poder investir na modernização, como monitoramento do ICMS que é mais um instrumento para que a gente possa verificar os interesses de Campo Grande, ferramenta para administração dos processos de execução fiscal, gestão eletrônica de documentos e vários outros. Campo Grande da um passo decisivo hoje”, destacou Pedrossian.

 

Segundo o Superintendente da Caixa Econômica Federal, Evandro Narciso de Lima, “Não sei nem dizer a importância que isso vai ter no dia-a-dia da prefeitura. Só tenho a agradecer ao prefeito pela escolha da Caixa como parceiro financeiro e parabenizá-lo pela administração e zelo com a coisa público. Temos feito grandes parcerias com a Prefeitura de Campo Grande e tenho certeza que vão repercutir por muitos anos em Campo Grande, hoje temos visto a cidade com outros olhos por tudo que tem sido feito em prol do município e dos cidadãos”, conclui.

 

A assinatura contou com a participação da vice-prefeita Adriane Lopes, vereadores, secretários municipais e representantes da Caixa Econômica Federal.

Diogo Gonçalves/PMCG

Prefeitura e Caixa Econômica assinam contrato para modernização de sistema digital

Assinatura contou com a presença da vice-prefeita, vereadores e secretários municipais e representantes da Caixa.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS