Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 14 de Agosto de 2018, 17:32 - A | A

Terça-feira, 14 de Agosto de 2018, 17h:32 - A | A

INFRAESTRUTURA URBANA

Prefeitura entrega Rotatória da Coca com apelo à motoristas para que usem a 3ª faixa

Obra faz parte do cronograma dos 119 anos de Campo Grande

Leonardo Barbosa
Capital News

PMCG/Divulgação

Prefeitura entrega Rotatória da Coca com apelo à motoristas para que usem a 3ª faixa

Agetran ainda orienta motoristas para adequação à nova sinalização

O prefeito Marquinhos Trad entregou na manhã desta terça-feira, a obra de readequação e semaforização da rotatória entre o cruzamento das avenidas Gury Marques e Interlagos, na região sul de Campo Grande.

 

Para refazer o pavimento em torno da rotatória e nas vias de acesso, foram usadas 700 toneladas de massa asfáltica, cobrindo uma área de 12.800 metros quadrados, o equivalente a 1,7 quilômetro, cobrindo  100 metros de trechos das avenidas Gury Marques e Interlagos.

 

Segundo o prefeito, o recapeamento foi feito aos sábados e domingos, inclusive à noite, para reduzir os transtornos gerados pela interdição do trânsito no local, por onde circulam diariamente mais de 50 mil veículos. Mesmo com a sinalização, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) faz um apelo para que os motorista que passam pela região, utilizem a 3ª faixa (à direita), nos casos em que o motorista for seguir em frente, ou fazer a conversão à direita.

 

Dentro da rotatória foram construídas calçadas para os pedestres, que passarão a ter  mais segurança na travessia. A manutenção do gramado e do paisagismo neste local será feita por meio do Programa de Parceria Municipal (PROPAM). A obra teve custo em torno de R$ 1,1 milhão.

 

Na sequência, haverá intervenções semelhantes nas rotatórias das avenidas Tamandaré com Euler de Azevedo; Três Barras com Marquês de Lavradio; Joaquim Murtinho com Ceará e Eduardo Elias Zahran com Joaquim Murtinho.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS