Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 11 de Abril de 2019, 09:51 - A | A

Quinta-feira, 11 de Abril de 2019, 09h:51 - A | A

PLANEJAMENTO

Prefeitura faz visita técnica em obras do Reviva para definir ações ambientais

A equipe que vistoriou as obras foi composta por representantes da Agetran, Semed, Sectur e Planurb

Leonardo Barbosa
Capital News

PMCG/Divulgação

Prefeitura faz visita técnica em obras do Reviva para definir ações ambientais

Uma equipe formada por representantes da Agetran, Semed, Sectur e Planurb fez uma visita técnica às obras de requalificação da Rua 14 de Julho nesta semana. O grupo de trabalho multidisciplinar vai trabalhar a questão socioambiental no quadrilátero que compõe o Programa Reviva Campo Grande. O objetivo é conhecer mais a fundo o projeto e, assim, desenvolver ações direcionadas de educação ambiental ao público direta e indiretamente impactado, focando nos segmentos patrimonial, para o trânsito e ambiental.

 

A visita começou na quadra entre as ruas Antônio Maria Coelho e Maracaju, onde o arquiteto e gerente do projeto, Cristiano Almeida, da Unidade Gestora do Programa, explicou cada fase da obra, desde as interdições, retiradas de tapumes e realização de calçadas. A engenheira agrônoma Juliana Casadei, que acompanhou o grupo, falou das novas estruturas de água, gás natural e energia. Falou ainda das etapas de retirada dos postes e implantação do paisagismo, as últimas a serem feitas.

 

Um dos integrantes da equipe, o arquiteto Fernando Batiston, da Sectur, que está fazendo o levantamento histórico e arquitetônico de 40 prédios tombados da Rua 14 de Julho, relatou sobre o processo que está sendo desenvolvido de resgate do patrimônio histórico e cultural.

 

 

“Vamos fazer ações de educação ambiental para conservação e preservação da Rua 14 de Julho nas escolas da rede pública de ensino da região central. Para o mês de maio, já está agendada uma ação na Escola Municipal Geraldo Castelo”, informa o engenheiro ambiental da Planurb, Vinícius Zanardo.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS