Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 15 de Maio de 2017, 16:23 - A | A

Segunda-feira, 15 de Maio de 2017, 16h:23 - A | A

Saúde Mental

Prefeitura inaugura CAPS infanto-juvenil no bairro Guanandi

Unidade funcionará 24 horas por dia

Jhefferson Gamarra
Capital News

Na manhã desta segunda-feira (15) a Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) inaugurou o CAPS IJ, Centro de Atenção Psicossocial Infanto-juvenil no bairro Guanandi. Campo Grande é a primeira cidade do Centro-Oeste a oferecer esse tipo de serviço à população.

Divulgação

Prefeitura inaugura CAPS infanto-juvenil no bairro Guanandi

CAPS Infanto Juvenil foi inaugurada na manhã desta segunda-feira (15)


No espaço crianças e adolescentes portadores de transtornos mentais ou comprometidos psiquicamente, contam com assistência 24 horas por dia.  A unidade conta com oito leitos de internação, sendo quatro masculinos e quatro femininos.

A coordenadora de Saúde Mental da SESAU, Ana Carolina Guimarães, destacou a importância do espaço
“O objetivo é atender crianças e adolescentes com até 18 anos comprometidos psiquicamente, como por exemplo, autismo, psicoses, neuroses graves e todos que estão impossibilitados de manter ou estabelecer laços sociais, por conta da condição psíquica”, afirmou Ana Carolina.

O secretário de Saúde municipal Marcelo Vilela reforçou ainda que com a unidade funcionando 24 horas será possível desafogar os demais serviços. Atualmente, as crianças e adolescentes que precisavam de atendimento de urgência eram encaminhadas ao CAPS Aero Rancho e sujeitos ao atendimento misto, junto com os adultos.

“Com essa unidade, o paciente não vai precisar ficar procurando atendimento. Caso ele ainda não seja acompanhado, basta ir até um Centro Regional de Saúde (CRS) que ele será encaminhado para cá”, disse o secretário.

A unidade está localizada na Avenida Manoel da Costa Lima, 3272 – Antigo CRS Guanandi – bairro Guanandi.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS