Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 27 de Abril de 2017, 11:13 - A | A

Quinta-feira, 27 de Abril de 2017, 11h:13 - A | A

Indenização

Prefeitura indenizará mulher que fraturou coluna ao passar de moto em buraco

O acidente aconteceu no dia 21 de março de 2011, em Campo Grande. O município foi condenado a pagar uma indenização de R$ 28.110,00

Alline Gois
Capital News

Divulgação

buraco (1).jpg

O acidente ocorreu enquanto se deslocava até a Agência Estadual de Habitação, quando a motocicleta em que estava de carona passou em cima de um buracão em torno da tampa de um bueiro

 

O município de Campo Grande deverá pagar R$ 28.110,00 por danos morais a uma mulher que sofreu fratura na coluna após passar num buraco em torno da tampa de bueiro quando se deslocava a garupa de uma motocicleta. A decisão foi anunciada pela 3º Vara da Fazenda Pública e de Registros Públicos.


De acordo com a análise do juiz, o trauma que gerou as fraturas nas vértebras da coluna da mulher foi comprovado, assim como o “nexo de causalidade suficiente para responsabilizar o Município pelo ocorrido”.

Em relação à acusação, o Município alegou que não houve dano causado por agente público e que a culpa exclusiva da vítima pelo evento danoso, que quem dirige em velocidade baixa não corre o risco de cair em buracos, estourar pneus ou atropelar animais e pessoas, pois estará sempre preparado para o imprevisível. Além disso, sustenta que a autora não sofreu qualquer constrangimento ou violação de sua intimidade, honra ou imagem.

Conforme a autora, no dia 21 de março de 2011 deu entrada no hospital com dor lombar após passar por um buraco quando se deslocava de moto. Afirma que ficou internada até o dia 8 de junho, e atualmente necessita de nova cirurgia na região da coluna vertebral.

O acidente ocorreu enquanto se deslocava até a Agência Estadual de Habitação, quando a motocicleta em que estava de carona passou em cima de um buracão em torno da tampa de um bueiro – o que lhe ocasionou a fratura na coluna, com edema e redução em altura, entre outras complicações.  A autora conta que foi necessário introduzir duas hastes e quatro travas, e sustenta que o fato se deu por negligência do Município de Campo Grande em não conservar a via pública de maneira adequada. Por este motivo, pede a condenação por danos morais, estéticos e materiais suportados, além da pensão.

O magistrado julgou procedente o pedido de danos morais. No entanto, foi rejeitado o pedido de danos materiais, pois a autora foi assistida pelo Sistema Único de Saúde e o Município arcou com todo o custo de tratamento médico. O pedido de pensão também foi negado, pois a autora já era aposentada quando ocorreu o acidente.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS