Sábado, 20 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 13 de Setembro de 2018, 17:11 - A | A

Quinta-feira, 13 de Setembro de 2018, 17h:11 - A | A

INFRAESTRUTURA URBANA

Prefeitura programa manutenção de 60 km de ruas com microrrevestimento

O procedimento pode estender por mais cinco anos a vida útil do pavimento das ruas onde for aplicado

Leonardo Barbosa
Capital News

PMCG/Divulgação

Prefeitura programa manutenção de 60 km de ruas com microrrevestimento

Mais de 60 km de vias da capital devem receber o microrrevestimento

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos programou para os próximos 60 dias, a manutenção de 60,8 quilômetros de microrrevestimento asfáltico que pode estender por mais cinco anos a vida útil do pavimento das ruas onde for aplicado. Desde o final de agosto já foram executados 6,170 quilômetros abrangendo ruas no entorno do Parque Ayrton Senna, no Aero Rancho, acesso ao conjunto Coophasul (Rua Cotegipe); ruas Vicente Solaris (Vila Bandeirantes) e Marcínio dos Santos (Chácara Cachoeira).

 

Nesta quarta-feira (12), o serviço foi executado num trecho de 850 metros da Rua Fraiburgo (entre a Avenida Gury Marques e a Rua Ipamerim), uma das principais vias de acesso às Moreninhas. Nesta quinta (13), o trabalho está programado para a Rua Ricardo Frango, numa extensão de 1,4 quilômetros, entre a Avenida Julio de Castilho e Rua Fernando de Noronha.

 

Em toda a cidade os engenheiros da Sisep levantaram 112 quilômetros de vias onde o asfalto está em condições de receber o microrrevestimento. O material prolonga o tempo de vida útil do asfalto, evita o surgimento de buracos, sobretudo depois de chuvas.

 

 

Confira a relação completa das vias que receberão o microrrevestimento no site da prefeitura.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS