Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 03 de Outubro de 2018, 17:53 - A | A

Quarta-feira, 03 de Outubro de 2018, 17h:53 - A | A

PRESENTE

Prefeitura promove programação especial para semana da criança

Ações incluem inauguração de parquinho, shows e distribuição de presentes

Leonardo Barbosa
Capital News

Divulgação/PMCG

Instalação de parquinhos feitos com pneus pode gerar economia de mais de 69%

Projeto Arte com Pneus é responsável pelo reaproveitamento de 2.200 pneus, beneficiando cerca de 1.200 crianças

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), em parceria com a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) realiza na próxima segunda-feira (8) a abertura das atividades da Semana da Criança, do Centro de Referência de Assistência Social Dr. Albino Coimbra Filho, no Jardim Aeroporto. Durante a solenidade, prevista para começar às 9h, serão inaugurados o Parquinho de Pneus e a Horta Comunitária da unidade.

 

Para o secretário municipal de Assistência Social, José Mário Antunes da Silva, o evento visa elencar a importância da parceria de empresas privadas com o serviço público. “O maior objetivo das parcerias é trazer melhorias para os serviços realizados aos usuários, para a nossa cidade, principalmente às nossas crianças. É um projeto muito bonito, e que realmente deu certo. Com certeza vamos planejar e levá-lo às demais unidades.”

 

“Além do impacto ambiental na retirada destes pneus do meio ambiente, existe a prevenção à saúde e também ajuda no fortalecimento de vínculos entre a própria comunidade”, explica a coordenadora do CRAS, Angela Ferreira.

 

O evento contará com a participação do cantor Lucas Barros, com show e distribuição de brindes. Estarão presentes o Reitor da UCDB, Padre Ricardo Carlos, bem como coordenadores, professores e acadêmicos envolvidos no Projeto.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS